Área para o novo recinto foi comprada por um grupo de investidores e doada à Prefeitura
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Já foi adquirida a área para a construção de um centro de lazer que vai abrir, inclusive, a Expô-Fisav de 2013. O terreno localiza-se entre a rodovia Péricles Belini e a vicinal que vai para Parisi, Ângelo Comar, a 700 metros da rotatória que liga a avenida Emílio Arroyo Hernandes até a vicinal. O espaço tem o dobro da área do atual recinto, que está sendo demolido para abrigar em breve o primeiro shopping da cidade.
A área para o novo recinto foi comprada por um grupo de investidores e doada à Prefeitura em troca de fazer a infraestrutura do entorno.
“Sendo boa parte da estrutura da expô toda locada, o importante é deixar pronto o asfalto em volta e as galerias. O resto a gente pode locar e fazer, posteriormente, um grande investimento planejado”, explicou o prefeito Junior Marão.
Na segunda-feira, dia 22 de outubro, começa a destruição total da atual área da Expô-Fisav. Até o final do ano, o shopping já deve estar em funcionamento. “O shopping é uma das maiores conquistas da nossa cidade. Tanto pela geração de emprego, que serão mais mil vagas e, principalmente, pelo entretenimento e lazer dos votuporanguenses e todos os moradores da região. Em breve, a rodovia Euclides da Cunha vai se transformar em avenida para São José do Rio Preto, que terá daqui uns dias quatro shoppings, por isso precisamos de atrativos para o turismo e lazer”, falou o prefeito.
O projeto do shopping ficou pronto esta semana e será divulgado em breve. “É o shopping mais bonito que eu já vi na minha vida. São 130 lojas, quatro cinemas, escada rolante, elevador panorâmico. A cidade merece tudo isso, pelo momento que vive e por tudo o que pode proporcionar pela população e moradores da região”, finalizou Junior Marão.