Munícipes relatam que é difícil atravessar do local para Votuporanga em razão do tráfego de veículos na Péricles Belini
Trabalhadores driblam os veículos na rodovia para atravessar do 6º Distrito Industrial para o município (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Os trabalhadores do 6º Distrito Industrial de Votuporanga, localizado às margens da rodovia Péricles Belini, enfrentam dificuldades todos os dias. É que muitos desses munícipes reclamam sobre o perigo de atravessar da cidade até chegar no trabalho pela falta de estruturas e do trânsito.
A reportagem do jornal A Cidade esteve no local e conversou com uma moradora, que preferiu não se identificar, sobre a situação. Ela afirmou que o pessoal precisa atravessar a rodovia com bastante atenção e driblar os caminhões e carros que passam pela pista.
“É horrível! São caminhões de cana toda a hora, os carros em velocidade. Por mais que a gente tome cuidado, sempre tem veículos quando a gente está cruzando a rodovia. É muito fluxo de gente, muita moto, muito carro, a gente precisa de uma melhoria”, relatou.
Os horários que encontram maior transtorno na locomoção são nos períodos de pico, ou seja, meio dia e final da tarde. “É no horário que a gente sai, por volta das 5h18 e no horário de almoço. Porque pela manhã, sempre chegamos mais cedo. Por conta destes problemas no trânsito, eu entro às 7h e chego às 6h20, porque tem menos carros passando, é mais seguro para atravessar”, contou a moradora.
A trabalhadora contou que existe uma rotatória alguns metros abaixo do 6º Distrito Industrial, no entanto, para os que seguem de Votuporanga ao polo é fácil e para retornar à cidade, a situação é bem complicada e precisa de melhorias no local para simplificar a travessia dos trabalhadores pelo local.
“Eu acho que deveria fazer um trevo igual o debaixo, o de Parisi né. Para a gente entrar no Distrito é mais fácil, mas quando vamos retornar, as vezes temos que ir até o Frango Rico para chegar em Votuporanga. Acredito que seria melhor fazer alguma rotatória para nós”, finalizou.
Por conta da situação, o jornal A Cidade entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que é responsável pela administração da rodovia Péricles Belini, para saber sobre possíveis melhorias no local.
Em nota, o DER informou que “há projeto executivo concluído para recuperação da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias da SP 461, do Km 94 ao Km 124 e do Km 128 ao Km 165 no trecho Nhandeara-Votuporanga-Álvares”.
O Departamento de Estradas de Rodagem ainda disse que a nova gestão realiza um amplo estudo para a modernização da malha viária paulista. “Após a conclusão deste estudo, a contratação das obras poderá ser planejada”, finalizou.