Diretório Municipal do Partido diz que respeita escolha dos filiados, mas presidente, Carlão Pignatari, declara apoio a Doria
As prévias do PSDB terão a participação de 56 votuporanguenses, que terão que escolher entre Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgilio (Foto: PSDB)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Em meio a uma crise interna, com propostas para adiamento e jingles provocativos, as prévias do PSDB para a escolha do candidato do partido que irá disputar a presidência da República, serão realizadas no domingo (21) e contarão com a participação de 56 votuporanguenses. O Diretório Municipal da sigla, comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari, disse que respeita a escolha de cada um dos filiados.
Além de Carlão, terão direito a voto o prefeito Jorge Seba, os vereadores Osmair Ferrari, Carlim Despachante e o presidente da Câmara Municipal, Serginho da Farmácia, além de outros 51 filiados ao partido. Eles terão que escolher entre o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto.
“O diretório respeita a escolha do voto de seus filiados. Declarei apoio ao governador João Doria”, disse Carlão Pignatari ao
A Cidade.
A votação poderá ser feita por um aplicativo criado com esta finalidade ou presencialmente em urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral, instaladas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O horário da votação será das 8h às 15h. Os filiados e vereadores votarão, exclusivamente, pelo aplicativo Prévias PSDB, ainda que estejam participando do evento em Brasília.
O prefeito Jorge Seba já confirmou presença nas prévias em Brasília e, assim como Carlão, ele irá confiar o seu voto em João Doria. “Em 2022, voltaremos às urnas para definir o futuro do Brasil. Missão que começa neste fim de semana, quando o nosso partido definirá o pré-candidato. Por conta da contribuição com a nossa região, o meu voto será em João Doria. Acredito que ele continuará contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da população, como tem feito em nosso estado”, disse o prefeito.
Disputa
Nos últimos dias, Doria e Eduardo Leite, os dois mais cotados dentro do partido, intensificaram a troca de críticas e houve até a divulgação de um jingle em que o tucano paulista provoca seu adversário do Sul.
As farpas, porém, não ficaram restritas às redes sociais. Os debates têm sido acalorados e Eduardo Leite respondeu as provocações ao focar na rejeição de Doria com o eleitorado.
Há a possibilidade de um 2º turno entre os candidatos mais votados, desde que nenhum supere 50% dos votos.