Diretor da unidade local esteve na Ronda Policial e diz que espera alguma atitude da SSP para melhorar as instalações
Delegado Ali Hassan Wanssa esteve na Rádio Cidade
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O delegado Ali Hassan Wanssa esteve na Ronda Policial da Rádio Cidade na tarde de sexta-feira. O programa, que é tradição na emissora e líder de audiência em toda a região, debateu vários assuntos ligados à área de atuação do delegado e contou com a participação de muitos ouvintes.
Atualmente, o delegado responde pelo Necrim (Núcleo Especial Criminal), é diretor da cadeia e tem como responsabilidade as policiais civis de Cosmorama e Parisi.
Entre os assuntos debatidos, Ali disse que espera para este ano que a cadeia seja reformada.
Em junho do ano passado, o juiz diretor do Fórum de Votuporanga e também titular da Vara da Infância e Juventude, José Manuel Ferreira Filho, visitou a unidade. Além da superlotação em determinadas épocas, a unidade não estaria oferecendo condições salubres para os presos. Na época, o juiz disse que a reforma era algo para ser feito de imediato, mas existia toda uma burocracia que tenderia a demorar.
No final do ano passado, o juiz-corregedor de Presídios da Comarca de Votuporanga, Sérgio Martins Barbatto Junior, instaurou processo para decidir qual será a melhor alternativa para unidade. Também foi solicitada pelo juiz uma perícia realizada por engenheiros. A unidade foi construída na década de 1950. Por se tratar um prédio antigo, o imóvel apresenta falhas estruturais. As celas são escuras, com infiltrações e fiação elétrica exposta, entre outras deficiências estruturais.
Na entrevista, o delegado contou que o local tem uma média de 10 a 15 presos. “Está tudo dentro dos conformes. Temos ainda a receptividade da Secretaria de Segurança Pública. Porém, as condições são precárias, isto não é novidade para ninguém, mas dentro do possível iremos fazer o que podemos. Dizem que a reforma sai neste ano, e eu torço para isso”, frisou.