Da Redação
Um avião monomotor, modelo Bonanza, prefixo PPBil, caiu em um aeroclube particular na manhã de ontem em São José do Rio Preto. O acidente aconteceu na área rural, próximo a Vila Azul. Dentro da aeronave, que seguia para Guarapari, no Espírito Santo, estavam cinco pessoas da mesmo família, que não sofreram ferimentos graves..
Segundo o piloto, Wilian Rayes Sakr, de 42 anos, o avião não conseguiu atingir a altitude necessária durante a decolagem, bateu no chão e destruiu o muro da propriedade de Maria Aparecida Soares Sprangoske, de 68 anos.
Estavam a bordo a esposa do piloto, sua esposa Solange Reple Teixeira Sakr, de 42 anos e os filhos Guilherme Teixeira Sakr, de 21 anos, Carolina Teixeira Sakr, de 13, e Bill Sakr, de 12, que sofreram apenas ferimentos leves. As vítimas foram levadas ao Hospital de Base (HB) e na Beneficência Portuguesa, onde foram submetidas a exames.
De acordo com a polícia, o monomotor teria decolado de uma pista particular, existente dentro do sítio Santa Inês. O trecho possui 1,2 mil metros. Segundo o proprietário, que pediu para não ser identificado, a família tinha autorização para decolar do local.
O avião teria perdido altura logo que deixou a área e acabou caindo em uma estrada de terra. A aeronave só parou após bater em um muro dentro de uma propriedade rural. Vizinhos informaram à reportagem que é grande o movimento de pouso e decolagem na pista particular e que, em três anos, foram registrados três acidentes.
Leia na íntegra a versão online