Aline Ruiz
A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga prendeu ontem duas jovens por tráfico de drogas no Parque das Nações. Identificadas como L.F.C., de 19 anos, e V.G.A.B., de 20 anos, as duas foram conduzidas para a sede da DISE e encaminhadas posteriormente para a cadeia pública de Guarani D’Oeste, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A equipe da DISE estava investigando as duas jovens há um tempo na cidade, ciente de que as mesmas praticavam tráfico de drogas. Sendo que ontem, durante investigações nas proximidades da residência de uma delas, os policiais acompanharam L.C.F., de 19 anos, até um comércio, onde ela adquiriu uma balança de precisão. Logo em seguida, a jovem se deslocou para um terreno baldio, onde escondeu o objeto, retornando em seguida para a sua casa, que fica na rua Arábia, no bairro Parque das Nações.
Diante das circunstâncias, os policiais abordaram a garota em sua residência. Durante busca pessoal, foi encontrado em seu poder uma porção de maconha já pronta para a venda, além de um celular. Retornando naquele terreno, a equipe encontrou camuflada a balança digital de precisão, de cor prata, que ela havia comprado. Questionada, a L.C.F. afirmou que o restante da droga estaria com V.G.A.B. de 20 anos.
Já dentro de sua casa, a equipe da DISE conseguiu localizar dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente meio quilo, que após serem fracionados renderia cerca de 160 invólucros, além de seis porções de maconha já prontas para venda. Dinheiro, faca e outros objetos usados para a produção dos invólucros também foram apreendidos no local.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão à dupla, que foram conduzidas para a sede da DISE, onde foram autuados em flagrante por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. Posteriormente as duas foram encaminhadas para a cadeia pública de Nhandeara, onde permanecerão à disposição da Justiça.