Da Redação
Após muitas reclamações, a Prefeitura de Votuporanga abriu processo de licitação para contratação de empresa que fará a reforma dos banheiros públicos nas praças Santa Luzia e São Bento. No projeto constam substituição das instalações elétricas e hidráulicas e troca de todo o revestimento externo seguindo padrões que objetivam conforto e funcionalidade para todas as pessoas que fazem uso do local.
A reforma dos banheiros deverá ser feita em um prazo de 60 dias, a partir da emissão da ordem de serviço para início da obra. A Prefeitura de Votuporanga solicita a colaboração da população em manter os banheiros públicos em condições de uso e pede ainda para que as pessoas acionem a Polícia Militar pelo 190 quando for notado algum ato de vandalismo, tendo em vista que o vandalismo é crime previsto em lei, sujeito a multas e detenções. Também é possível registrar críticas e sugestões na Ouvidoria Municipal pelo 0800-770-3590.
Em janeiro deste ano a Secretaria de Serviços Urbanos interditou os banheiros da praça Santa Luzia após a entrega de um documento contendo mais de 1.100 assinaturas de moradores da região que solicitaram a inutilização do espaço. O documento foi levado para discussão na Câmara na tentativa de buscar solução para os problemas apontados pelos moradores, entre eles atos de depredação, vandalismo e também sua indevida utilização por usuários de drogas ou para práticas sexuais. Ao final da discussão, por unanimidade dos senhores vereadores,
chegou-se à conclusão que, naquele momento, a única alternativa possível seria a interdição até que o local passasse por reformas.
A pasta realiza um trabalho de manutenção e limpeza dos banheiros diariamente. Quando os funcionários responsáveis pelo serviço notam peças quebradas a Secretaria é informada imediatamente. Troca de portas e aparelhos sanitários, mictórios, lâmpadas, entre outros também são feitas quando há necessidade. Há ainda um grupo de guardas que vistoriam as praças durante a noite buscando coibir a presença de vândalos.
As empresas interessadas em participar do processo precisam retirar o edital com todas as informações a respeito, na Secretaria de Gestão Administrativa que fica no Paço Municipal, na rua Pará, 3227, até 9h30 do dia 7 de outubro. A abertura dos envelopes será no dia 7, às 10 horas, na Sala de Licitações do Paço. Mais informações sobre a licitação pelo telefone 3405- 9700, ramais 48 ou 29.
Leia na íntegra a versão online