Fontes afirmam que Cabo Valter anda chateado com as articulações para a troca do vice na chapa de Jorge Seba, na foto ao lado de Rose Seba; pessoalmente, no entanto, ele desconversa(Foto: Redes sociais)
Vice
Como já mencionado pela coluna, o grupo político do prefeito Jorge Seba segue disposto a bater o martelo com relação ao nome de Luiz Torrinha, do PL, para o cargo de vice-prefeito na chapa que busca a reeleição. Fontes próximas ao atual vice-prefeito, Cabo Valter, no entanto, dizem que ele não jogou a toalha e segue firme no propósito de repetir a dobradinha vencedora das eleições de 2020.
Chateado
Essas mesmas fontes, aliás, afirmam que Cabo Valter anda chateado com as movimentações dos últimos dias e que não entende o interesse pela troca de vice diante do conhecido jargão popular: “em time que está ganhando não se mexe”. O entendimento é de que Jorge e Valter caminharam juntos nos momentos bons, mas principalmente nos ruins, como na pandemia, por exemplo, formando uma dupla que vai além da política.
Mágoa
A principal mágoa de Cabo Valter, conforme nos revelaram, é que nas eleições de 2020 ele é quem teria levado Jorge Seba pela mão e o apresentado na periferia, onde caminharam juntos por cerca de cinco meses, tendo a primeira-dama Rose Seba, aliás, acompanhado boa parte dessa trajetória. Ser substituído agora, portanto, soaria como ingratidão, teria confidenciado o atual vice-prefeito a essas fontes.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.