O gesto simpático do candidato Dalbert Mega em telefonar para o prefeito Jorge Seba cumprimentando-o pela vitória repercutiu bem. Já tivemos uma campanha eleitoral limpa e respeitosa diante de um cenário político desastroso em São Paulo e Rio Preto. Se a campanha eleitoral deste ano foi considerada agressiva em muitos lugares, Votuporanga é o mais lindo exemplo de democracia. Parabéns ao candidato Mega pelo seu gesto democrático (Foto)
Sem surpresa,
A reeleição do prefeito Jorge Seba (PSD) era esperada. Primeiro porque a tradição no processo eleitoral ensina que é muito complicado derrotar quem está no poder. E o Jorge, sempre andou bem prestigiado junto à população. Muito embora tenha enfrentado adversários conhecidos e com boa campanha, nada superava o caminho construído pelo prefeito para a sua reeleição.
Pesquisa fajuta,
Mais uma vez correu pesquisa de intenção de votos com resultados mirabolantes. Interessante seria que agora as campanhas que contrataram empresas para pesquisas eleitorais e foram ludibriados que cobrassem dos contratados o prejuízo causado pela amostragem fajuta. Cabe aos próprios candidatos refutar a seriedade do material falso expostos a amigos e eleitores.
Caras velhas,
Quem apostou que a Câmara Municipal renovaria 50% dos seus vereadores pode estourar a champanhe. Dos atuais 15 vereadores, oito começam a limpar as gavetas. Os sete que permanecem vereadores são exatamente aqueles que vinham sendo apontados em todas as listas de apostas. Dos sete apenas dois que estão sendo reeleitos pela primeira vez: Nilton Santiago e Cabo Renato Abdala. Os outros cinco são veteranos de Câmara.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.