Grupo votuporanguense participou da manifestação convocada por Bolsonaro na Avenida Paulista (Foto: Arquivo pessoal)
Paulista
O fato político mais relevante do final de semana, é claro, foi a manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 750 mil pessoas participaram do ato, dentre as quais estava quase uma centena de votuporanguenses.
Excursão
Como noticiado, ônibus lotados saíram de Votuporanga no domingo rumo a São Paulo para apoiar o ex-presidente. Dentre os participantes estavam figuras de liderança da chamada “Direita Votuporanga”, como Matheus Negri e o secretário de Trânsito, sargento Marcos Moreno, além de produtores rurais do município, comerciantes e empresários.
Comitiva
A comitiva local acompanhou de perto o discurso de Bolsonaro onde ele pede um projeto de anistia para as pessoas que foram presas em decorrência do quebra-quebra do 8 de janeiro. Contudo, o ex-presidente alertou que aqueles que tivessem depredado o patrimônio deveriam “pagar” pelas ações. “E quem porventura depredou o patrimônio, nós não concordamos com isso, que pague”, adicionou.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.