Jovens foram para as ruas, pedindo retirada da PEC 37, para que Ministério Público continue fazendo trabalho de investigação no país
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Jovens estiveram reunidos ontem na praça São Bento, em manifestação pacífica. O motivo era para reivindicar a retirada da PEC 37 (Proposta de Emenda à Constituição), que limita a atuação do Ministério Público. Esta foi a terceira manifestação na semana na cidade. Vestidos com máscaras, bandeira do Brasil e caras pintadas, os jovens percorreram a rua Amazonas, cobrando pela retirada da PEC 37.
Foi distribuída a seguinte frase aos manifestantes: “Cidadãos votuporanguenses, não se assustem. Só queremos deixar claro que não está certo o que eles fazem com a nossa saúde, educação, segurança... chega de corrupção, super faturamento, atraso em obras, impostos, impunidade. Nós fazemos parte de uma luta nacional!”.
Além disso, um papel foi entregue aos manifestantes com cinco reivindicações: 1- não à PEC 37; 2- saída ide Renan Calheiros da presidência do Congresso Nacional; 3- imediata investigação e punição de irregularidades nas obras da Copa, pela Polícia Federal e Ministério Público Federal; 4- lei que torne corrupção no Congresso crime hediondo; e 5- fim do foro privilegiado. Até o fechamento desta edição, não havia sido divulgado o roteiro da semana, mas os jovens, caso decidissem se reunir novamente, iriam divulgar na rede social Facebook.