Débora Câmara Romani (PL), um dos rostos novos que serão vistos na Câmara Municipal, voltou aos semáforos para agradecer
Débora Câmara Romani (PL), um dos rostos novos que serão vistos na Câmara Municipal, voltou aos semáforos para agradecer (Foto: Redes sociais)
Da redação
De chacota para alguns a uma das vereadoras mais votadas nas eleições municipais deste ano em Votuporanga. Essa é Débora Câmara Romani (PL), um dos rostos novos que serão vistos na Câmara Municipal a partir de janeiro 2025. Ela foi eleita no último domingo, com 1.143 votos, ficando entre os cinco mais votados na cidade, logo em sua primeira disputa eleitoral.
Débora ficou conhecida na cidade por pedir votos nos semáforos, carregando uma “foto gigante” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Neste período, ela enfrentou o forte calor que atinge a cidade e também ofensas de todo o tipo, chegando a ficar conhecida como “a velha do semáforo”.
“Foram muitas ofensas, mas eu deixava passar. O pior dia foi quando um homem tentou tomar de mim a placa do Bolsonaro e eu tive quase que lutar com ele para evitar. Foi um incidente que me deixou muito triste, porque cadê o amor que essa esquerda prega, né? Nunca imaginei passar por isso”, contou a vereadora eleita em entrevista ao
A Cidade.
Enquanto uns a ofendiam, outros reconheciam o seu esforço. Ela confessa que chegou a sentir insegurança, mas diz nunca ter pensado em parar de trabalhar para honrar o nome de sua mãe, Luzia Câmara romani, que já foi vereadora e a ensinou os princípios que hoje carrega.
“Tinha horas que eu achava que seria bem votada, tinha horas que batia uma insegurança, sabe, a gente sempre tem esses altos e baixos, mas hora nenhuma pensei em desistir para honrar a minha mãe, que ensinou a gente a lutar e a buscar nossos objetivos”, completou a vereadora.
Preparação
Agora, Débora Câmara Romani afirma que já começará a frequentar as sessões da Câmara e também passará a estudar tanto a Lei Orgânica como o regimento interno para quando tomar posse já esteja preparada para representar seus eleitores.
“Quero me preparar, fazer algumas reuniões e visitas. Quero ir me inteirando de tudo para na hora que eu chegar na Câmara já tenha uma noção de como fazer as coisas acontecerem”, afirmou.
Agradecimento
Ainda ontem, já eleita, Débora voltou aos semáforos, só que, dessa vez, para agradecer. Na mesma foto de Bolsonaro que a deixou famosa na cidade, ela escreveu a palavra “gratidão” para cumprimentar a todos que passavam. Ela também foi vista ajudando a limpar os santinhos derramados por outros candidatos nas ruas.
“Serei uma vereadora para todos. Não carrego mágoas de quem me ofendeu e nem daquela pessoa que tentou tomar o meu cartaz. Todos eles podem contar comigo na Câmara, e se precisarem de mim, eu estarei lá para ajudar a todas elas”, concluiu.