Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/vereador-de-votuporanga-desmente-colega-e-dispara-nao-use-a-dor-dos-outros-para-fazer-populismo-n84166 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Vereador de Votuporanga desmente colega e dispara: ‘não use a dor dos outros para fazer populismo’
Os vereadores Cabo Renato Abdala (PRD) e Marcão Braz (PP) protagonizaram uma nova troca de farpas durante a sessão ordinária de anteontem da Câmara Municipal
Os vereadores Cabo Renato Abdala (PRD) e Marcão Braz (PP) protagonizaram uma nova troca de farpas durante a sessão ordinária de segunda-feira (26), da Câmara Municipal. Desta vez o assunto foi um vídeo que circulou pelas redes sociais, onde um comerciante se demonstra indignado por ter sido alvo de fiscais da Prefeitura de Votuporanga.
O fato foi um dos principais temas da sessão. Cabo Renato apresentou o vídeo no telão da Casa de Leis e disse que a revolta do comerciante se deu após ele ser multado em cinco salários mínimos. “Todo mundo viu a situação do empresário que se manifestou a respeito da perseguição política. Eu estive lá, visitei ele, e é triste demais saber que por ter se posicionado contrário à política atual, mas isso ele não fez por redes sociais, fez para o próprio prefeito, e de lá para cá ele sofreu visitas da fiscalização, enfim. Hoje ele foi visitado lá, o pessoal falou que vai chegar cinco salários mínimos de multa para ele, essas coisas aí”, disse o vereador.
O vereador defendeu ainda uma rediscussão da lei ou que seja aplicado o princípio da isonomia, com penalização de todos que utilizarem as calçadas de seus estabelecimentos. “O que vale para Chico, vale para Francisco”, completou.
Ao assumir a tribuna, no entanto, Marcão Braz desmentiu o colega vereador e disse que levantou as informações junto ao departamento responsável, apontando que não houve a aplicação de nenhuma multa, mas sim uma notificação para que a legislação seja cumprida, após o recebimento de uma denúncia via Ouvidoria Municipal.
“Se algum vereador acredita que nós vamos permitir que peguem a dor das pessoas e faça populismo, com isso, vou mandar um recado bem direto: pode ir tirando o cavalinho da chuva. O vereador que fala tanto que defende os servidores públicos, em momento algum foi até as servidoras públicas da fiscalização para entender o que aconteceu. Eles receberam uma denúncia, foram até o local e foi constatado que, além da exposição normal, tinha algumas caixas a mais à frente de tangerina. E que fique bem claro, o comerciante não foi multado, ele foi orientado e notificado”, rebateu o vereador.
Marcão ainda foi aparteado por Ricardo Bozo (Republicanos) que complementou afirmando que sequer existe multa no município de cinco salários mínimos para esse tipo de infração.
“Nós estamos vendo que mais uma vez estamos aqui com falácias ao vento, com conversa mole para boi dormir. Até quando vamos aceitar isso aqui? Poderíamos estar aqui debatendo sobre como solucionar esses problemas, mas o vereador vem aqui, mostra fotos de outros estabelecimentos deixando a entender que, para ficar a favor de um, está contra todos os outros estabelecimentos”, completou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/vereador-de-votuporanga-desmente-colega-e-dispara-nao-use-a-dor-dos-outros-para-fazer-populismo-n84166
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco