Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/06/policia-civil-e-gcm-realizam-operacao-conjunta-no-centro-de-rio-preto-n84399 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Polícia Civil e GCM realizam operação conjunta no centro de Rio Preto
A operação conjunta tinha como objetivo de combater a criminalidade na região central de Rio Preto, com foco especial no tráfico de drogas
A operação foi realizada em áreas que, segundo denúncias, apresentam grande circulação de usuários de drogas (Foto: Rogério Pedrozo/TV TEM)
Da redação
A Polícia Militar, em parceria com a GCM (Guarda Civil Municipal), deflagrou anteontem, uma operação conjunta com o objetivo de combater a criminalidade na região central de São José do Rio Preto. O foco da ação é o combate ao tráfico de drogas.
De acordo com a GCM, a ação concentrou-se na fiscalização de pontos de comércio de materiais recicláveis localizados nas imediações da linha férrea, além da Praça Dom José Marcondes — áreas que, segundo denúncias, apresentam grande circulação de usuários de drogas e de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A operação visou tanto a identificação de produtos de origem ilícita quanto a repressão ao tráfico de entorpecentes.
A iniciativa foi motivada por reiterados pedidos de moradores e usuários do transporte coletivo, que relataram sensação constante de insegurança e temor diante do aumento da criminalidade na região central da cidade.
Ao final da operação, a GCM divulgou um balanço: 29 pessoas foram abordadas, sendo que um indivíduo procurado pela Justiça foi capturado e um adolescente foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas. Além disso, uma motocicleta foi recolhida por irregularidades, e quatro imóveis suspeitos foram vistoriados pelas equipes.
A ação faz parte de uma série de medidas integradas que visam aumentar a presença das forças de segurança na área central e coibir práticas ilícitas, promovendo mais segurança para a população.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/06/policia-civil-e-gcm-realizam-operacao-conjunta-no-centro-de-rio-preto-n84399
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco