Nova empresa de Iluminação Pública teve que fazer uma verdadeira força-tarefa para deixar a cidade ás claras novamente
Em média, mais de 70 pontos por dia passaram por manutenção; serviço avança em todas as regiões da cidade (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga tinha mais de 2,3 mil pontos escuros espalhados por toda a cidade antes da Prefeitura contratar emergencialmente a empresa Cantóia & Figueiredo para cuidar da iluminação pública do município. A informação faz parte de um balanço divulgado Secretaria de Obras Públicas a respeito do primeiro mês de atuação da nova empresa que, realizou, em média, 70 trocas de lâmpadas ou outros equipamentos por dia.
De acordo com o balanço, entre os dias 6 de junho e 7 de julho, a Cantóia atendeu 2.341 pontos em ruas, avenidas e demais espaços públicos de todas as regiões da cidade. As equipes atuam na substituição e manutenção de lâmpadas, luminárias de LED, reatores, relés fotoelétricos, braços de iluminação e fiação.
O trabalho é acompanhado de forma rigorosa pela Secretaria de Obras Públicas, que reforça o compromisso da Administração com a agilidade e eficiência no atendimento às demandas da população.
“Assumimos este desafio com seriedade e estamos colhendo bons resultados. A cidade está voltando a ficar iluminada, garantindo mais segurança e bem-estar à nossa população. A empresa nos deu uma resposta rápida e necessária diante de um problema que estava impactando diretamente a vida dos moradores. Iluminação não é só estética, é segurança, dignidade e respeito a todos os votuporanguenses”, destaca o prefeito Jorge Seba.
Atendimento à população
Para solicitar manutenção, os moradores podem entrar em contato com a Central de Atendimento da empresa, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, pelo telefone 0800 190 5000. Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento ocorre via WhatsApp pelo número (17) 99119-8069.