Apesar do potencial estratégico e da localização privilegiada, em frente à alameda Padre Edemur José Alves, atualmente o espaço encontra-se fechado
Apesar do potencial estratégico e da localização privilegiada, atualmente o espaço encontra-se fechado por questões judiciais (Foto: A Cidade)
Da Redação
Localizada no coração de Votuporanga, em frente à alameda Padre Edemur José Alves, a Galeria Central foi construída no antigo Teatro Municipal com a missão de abrigar os comerciantes do desativado Mercadão Municipal.
Cada lojista que aceitou o novo endereço foi transferido para os boxes comerciais. Em reportagens anteriores feitas pelo jornal A Cidade, comerciantes relataram sensação de abandono e pouca divulgação de seus serviços.
Apesar do potencial estratégico e da localização privilegiada, atualmente o espaço encontra-se fechado por questões judiciais. A situação atual da Galeria Central gera debates não apenas sobre os impactos econômicos para os comerciantes envolvidos, mas também sobre a ocupação e revitalização do centro da cidade.
A falta de uso do prédio contribui para a degradação do espaço urbano e levanta questionamentos sobre as decisões do passado, principalmente levando em consideração que o Mercadão Municipal também está fechado. Um espaço que nasceu para revitalizar o centro, hoje aguarda por atenção e soluções. O futuro da galeria merece ser revisto — antes que se perca de vez.