Obra é considerada estratégica, especialmente após a chegada de centenas de novas famílias à região Sul de Votuporanga
O prefeito Jorge Seba se reuniu ontem com técnicos da empresa Rumo Logística, onde apresentou o novo pedido (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito de Votuporanga, Jorge Seba (PSD), e o secretário municipal de Obras Públicas, Fernando Jabur, participaram de uma reunião de trabalho com representantes da Rumo Logística para tratar de melhorias de mobilidade e segurança na região Sul da cidade. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito montado temporariamente no Fliv (Festival Literário de Votuporanga).
A pauta principal foi a solicitação de apoio da concessionária junto à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e ao Ministério dos Transportes para viabilizar a construção de um viaduto rodoviário de travessia na área que irá abrigar o novo Conjunto Habitacional “Thui Seba”, onde estão sendo construídas as 185 casas do programa de desfavelamento. O residencial abrigará as famílias que hoje vivem no Matarazzo, Esmeralda, Alvim Algarve e Olímpio Formenton.
A obra é considerada estratégica e proporcionará aumento da segurança da população, especialmente após a chegada de centenas de novas famílias à região. “Estamos buscando parcerias e soluções conjuntas para garantir que a expansão urbana aconteça com infraestrutura adequada e mais segurança para todos”, afirmou o prefeito.
Obras
Recentemente a Rumo já realizou obras de travessia à linha férrea na região Sul do município. Trata-se da passagem inferior, localizada na Avenida República do Líbano, no Bairro Sonho Meu, que recebeu um investimento de R$ 22,3 milhões.
Com os investimentos, já concluídos e os agora solicitados, a expectativa é que a infraestrutura impulsione o crescimento da zona Sul, favorecendo o surgimento de novos loteamentos e empreendimentos imobiliários. A medida busca destravar o desenvolvimento da região, historicamente limitado pelas dificuldades logísticas impostas pela linha férrea.