O vereador Vilmar da Farmácia quer a retomada do programa de recapeamento e já indicou algumas vias
O vereador Vilmar da Farmácia quer a retomada do programa de recapeamento e já indicou algumas vias (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuproanga.com.br
Depois de começar com certa agilidade e garantir o recapeamento de mais de 1.500 quarteirões, o programa “Asfalto Novo” parece ter travado. Desde março não se fala mais na recuperação de ruas em Votuporanga, o que levou o vereador Vilmar da Farmácia (PSD) a solicitar a inclusão de novas vias na iniciativa.
Um dos locais que precisa de atenção, segundo Vilmar, é a avenida Wilson de Souza Foz. A via, que concentra um grande fluxo de veículos, de fato carece de melhorias. Além de buracos, em alguns trechos, como no cruzamento com a avenida José Marão Filho e um pouco mais à frente, nas proximidades da igreja Amor & Família, há os chamados “borrachudos”, que são afundamentos no asfalto.
O vereador também solicitou que a Rua Panamá, entre as Vias Fortunato Targino Granja e Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, seja incluída no cronograma de obras de recapeamento asfáltico. O trecho também não recebeu melhorias recentes e apresenta uma série de buracos.
Asfalto Novo
Até o fim do ano passado, o Programa Asfalto Novo havia recapeado mais de 1.500 quarteirões nas quatro regiões de Votuporanga, o equivalente, segundo a Prefeitura, à metade das ruas cidades. A iniciativa contou com um investimento de cerca de R$ 65 milhões em asfalto, por meio de recursos do Governo Estadual, conquistados com intermédio do deputado Carlão Pignatari, além de recursos próprios da Prefeitura e também do Governo Federal.
Neste ano, porém, apenas uma etapa do programa foi executada contemplando trechos da rua Tietê, Tocantins e Roraima. Os serviços foram executados em meados do mês de março e, desde então, não se falou mais em recapeamento.