O Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga apresentou ontem a sua mais nova gerente
Iroá Nogueira Lima Arantes é o novo nome à frente do Escritório Regional no lugar de Jorge Felipe Zanetti, que assume a gestão em Franca. (Foto: Sebrae-SP)
Da redação
Economista, mestre em educação pela Universidade de Franca e especialista em Gestão Estratégica de Negócio pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Iroá começou como estagiária em 1993 e aos poucos foi crescendo no Sebrae-SP, passou para analista, consultora e na sequência entrou como gerente em Franca.
Apenas como líder, ela tem 20 anos de empenho e construiu sua carreira nos escritórios de Ribeirão Preto, Franca e São José do Rio Preto, onde também abriu espaço para se capacitar na área de gestão de pessoas e aplicar o seu conhecimento em suas equipes.
Iroá já teve passagens pelo escritório de Votuporanga como gerente interina, o que a permitiu conhecer a regional com maior gestão de munícipios do Estado. “Conheço a responsabilidade que é estar à frente do escritório com maior número de cidades, são 57 municípios para trabalhar o empreendedorismo e como sequência o desenvolvimento regional dessas cidades”, destacou a gerente.
A nova liderança do Sebrae em Votuporanga foi recebida na cidade pelos parceiros locais e destacou a importância da atuação conjunta. “Chegamos a Votuporanga com o compromisso de fortalecer ainda mais as parcerias que já fazem a diferença no desenvolvimento regional. O Sebrae gera impacto real quando atua de forma integrada com os atores locais e respeitando as vocações do território. Junto com a equipe do escritório, que conhece a realidade da região, desejamos transformar estratégias em ações concretas para os pequenos negócios”, afirmou Iroá Arantes.
De saída
Votuporanga foi o primeiro escritório em que Jorge Felipe Gonçalves Zanetti assumiu no Sebrae-SP como gerente regional. Ele esteve à frente da equipe local de abril até dezembro de 2025 e agora volta a Franca na gerência do escritório.
“Nesses nove meses de atuação, buscamos trazer e incentivar políticas de desenvolvimento econômico e social local e regional por meio do empreendedorismo. Levamos iniciativas empreendedoras para todos os 57 municípios e cumprimos um dos nossos propósitos, que é o ninguém fica para trás”, disse Jorge.
Ele ainda destacou que o desenvolvimento econômico e social só ocorre por meio do empreendedorismo na região. “Fortalecer esses vínculos em todas as nossas 57 cidades é uma maneira de promover o desenvolvimento. Se não fossem os parceiros, as Associações Comerciais, os Sindicatos Rurais e do Comércio, as prefeituras, principalmente, as secretarias dessas prefeituras, não conseguiríamos levar com a mesma força, com a mesma pujança e abrangência, as soluções do Sebrae-SP”, finalizou.