Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O público que compareceu ao Estádio Municipal Plinio Marin na tarde de ontem pode matar um pouco da saudade de ver o glorioso uniforme da alvinegra em campo. Claro que não estamos falando da equipe profissional (que deve voltar às atividades em novembro), mas da equipe de base do clube formada por jogadores das categorias Dentão e Dente-de-leite. O adversário foi o time Sub-17 do Corinthians, do CT de Penápolis, e o jogo, apesar da presença maior do Votuporanguense no ataque terminou empatado em 1 a 1.
Os gols saíram apenas no segundo tempo. O CAV saiu na frente com um gol de pênalti do meio campista número 8, Dener. Apesar de estar sempre no ataque e ficar cara-a-cara por diversas vezes com o goleiro corintiano, os garotos do time da casa não conseguiram "matar" o jogo, e foram castigados com um gol de cabeça do atacante Gabriel (11).
Além de fazer os garotos suarem as camisas, o amistoso serviu também como uma troca de experiências entre a diretoria e os responsáveis pelas categorias de base do CAV, com os profissionais que atuam no Centro de Treinamento mantido pelo Sport Clube Corinthians Paulista, no município de Penápolis.
De acordo com o secretário administrativo do Votuporanguense, Anderson Negrine, a partida teve resultados positivos. Para ele, é importante que o CAV se espelhe e e busque adquirir conhecimento sobre a formação de atletas com o clube paulistano. O tecnico da equipe Dentão, Osni Carneiro disse que é importante essa troca de idéias, e também que, jogos desse tipo motivam os jogadores pois o Votuporanguense é colocado na vitrine do futebol. O amistoso serviu também como uma avaliação do elenco qe visou a formação da equipe do CAV que disputará o Campeonato Paulista Sub-17 de 2011.
Votuporanguense no Timão
Entre os membros da comissão técnica do Corinthians presentes ontem no Plínio Marin, um deles é votuporanguense. Trata-se do preparador físico Jean Cova, que já atuou em categorias de base de times da cidade no passado, treinado pelos técnicos Pigmeu e Itamásio.
Em entrevista ao Jornal A Cidade, Jean disse que o Corinthians não mantém uma filial em Penápolis, mas outro Centro de Treinamento, no exemplo do existente em Itaquera, com toda a estrutura que os atletas usufluem na capital. "O Corinthians no interior trabalha na captação de jogadores e em seu aperfeiçoamento. Esse time que entrou em campo contra o CAV foi vice- campeão da Copa Internacional de Promissão, um torneio muito importante e disputado, perdendo a partida final para o Cruzeiro", disse Cova.
Leia na íntegra a versão online