Da Redação
O Santos pretende utilizar a partida contra o Grêmio Prudente, amanhã, às 18h30 , na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, para homenagear Pelé. O clube espera fazer uma grande festa para o Rei do futebol, mas o problema é que o ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira não confirmou sua presença no estádio.
Uma das homenagens programadas pelo Santos acontecerá mesmo sem a presença de Pelé. O jovem atacante Neymar utilizará a camisa de número 70 em homenagem aos 70 anos de Pelé. O departamento de marketing do clube alvinegro realizou uma votação desde a última segunda-feira entre os torcedores para saber qual jogador faria tal homenagem. Com 70% dos votos, Neymar foi o escolhido. Arouca e Léo foram o segundo e o terceiro colocados, com 11% e 7%, respectivamente.
Cosmos
O New York Cosmos, que vai reativar seu time de futebol em 2011, não pretende deixar passar em branco os 70 anos de Pelé. Hoje, um dos luminosos da Times Square, no coração de Manhattan, vai revelar o cartão de aniversário gigante para o Rei do Futebol. O clube vai aproveitar para promover a nova bola oficial com seu famoso logotipo: ela será distribuída para os presentes (até o fim do estoque, avisa o departamento de comunicação do clube, sem precisar a quantidade exata). Pelé, que atuou no Cosmos entre 1975 e 1977, é presidente de honra da agremiação, mas não irá participar da festa de sábado. No ano que vem, no entanto, ele deve estar envolvido em várias ações promocionais.
Leia na íntegra a versão online