Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O técnico Sérgio Caetano não está mais à frente do time profissional do Clube Atlético Votuporanguense (CAV). A informação foi passada pelo secretário administrativo do clube, Anderson Negrini, e confirmada pelo diretor de futebol Marcelo Barbosa. Caetano recebeu a oferta de comandar a categoria sub-20 do América Futebol Clube, em São José do Rio Preto, durante a Copa São Paulo, em janeiro.
De acordo com Barbosa, Sérgio Caetano recebeu uma boa proposta irrecusável no momento para trabalhar no clube riopretense e a diretoria preferiu liberar o treinador. Apesar da saída, a diretoria do CAV ainda tem a preferência de contar com o profissional para a temporada do ano que vem. "Por enquanto, o Votuporanguense segue sem treinador, mas o nosso interesse é que Caetano retorne no início de 2011", disse Marcelo Barbosa.
Apesar de esperar contar com o trabalho de Caetano no ano vindouro, o diretor afirmou que existem alguns nomes de substitutos que estão sendo estudados, mas que uma definição sobre o novo treinador será tomada apenas mais para frente.
Ségio Caetano assumiu o Votuporanguense após duas derrotas de Luciano Gusso no início da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na época, o treinador pegou uma verdadeira "batata quente" com um time que havia caído muito de produção e ido à lona após a histórica e humilhante derrota sofrida em Ribeirão Preto contra o Olé Brasil (7 a 1) e pelo frustrante revés em casa com o Guaçuano, em jogo realizado em plena uma quarta-feira a tarde.
Com a saída de Gusso, a diretoria contratou Sérgio Caetano, para que desse segmento aos trabalhos e planejamentos de médio e longo prazo da Alvinegra, e que revertesse a situação e atingisse a classificação. No comando do time do CAV, o treinador perdeu em casa para o Mauaense por 2 a 0, vence o mesmo adversário por 1 a 0 fora, perdeu para o Guaçuano por 2 a 1 e empatou com o Olé Brasil por 0 a 0 em casa.
2011
O diretor de futebol da Votuporanguense também foi questionado se existe alguma novidade sobre a saída ou sobre a contratação de novos de jogadores, mas esse é um assunto que também será tratado com quem assumir (ou reassumir) a posição. Por enquanto, o certo é que serão mantidos apenas os jogadores com idade inferior a 23 anos de idade. Os outros encerram seus contratos no mês que vem, e também terão o futuro analisado pela diretoria e pela comissão técnica.
Outra informação nova divulgada pelo CAV, foi a do novo adiamento da reapresentação da equipe, obviamente motivada pela saída de Sérgio Caetano. A diretoria achou que não seria profeitoso retormada das atividades atletas sem um comandante para reformular o elenco. Por isso, os jogadores devem se reapresentar somente na primeira semana de janeiro.
Leia na íntegra a versão online