** Será que o Fluminense levanta a taça amanhã? Parece difícil mas não é impossível, basta Corinthians e Cruzeiro tropeçarem, e o tricolor vencer o Palmeiras, em Barueri para que isto aconteça. Acho menos provável pelo Corinthians, que no Pacaembu deve vencer o fraco Vasco, mas pelos outros dois resultados, é plenamente justificável existir a chance do Brasileirão terminar amanhã. Em Barueri, com ou sem reservas, o Palmeiras não é favorito a nada, nem a um empate e o Cruzeiro encara o Flamengo que tenta a todo custo terminar bem o campeonato e apagar a sombra de quase rebaixado. Já o Timão não pode se dar ao direito de empatar seu jogo, com casa cheia, torcida esperançosa e acreditando ainda, mas desconfiada porque o campeonato está passando entre os dedos.
** Falando claramente, sem rodeios, o time do Palmeiras além de ruim é formado por jogadores que se borraram em campo, quarta-feira na derrota para o Goiás. Lamentável o que se viu, e mais do que decepcionante, foi constatar que nem Felipão é mais o mesmo. O treinador do Palmeiras simplesmente não sabia o que dizer depois do jogo, tentou dizer algo, mas não conseguia. O time, frouxo diante de um adversário de péssima qualidade, simplesmente assistiu o Goiás vencer o jogo tranquilamente no segundo tempo. A diretoria do clube tem grande culpa, afinal é amadora, faz asneiras aos montes como trocar de treinador a toda hora e ainda atender a torcida organizada que mandou Vagner Love e Diego Souza embora, quando pelo menos um deles, Diego, poderia ter permanecido e ajudado. E o que acontecerá amanhã em Barueri? Vai jogar bem ou vai permitir ao Fluminense, como fez na quarta, vencer? Em jogo a possibilidade de ajudar o rival Corinthians, e mais, como agirão os marginais das organizadas se os jogadores vencerem o Fluminense?
** Vamos todos colaborar para que o jogo beneficente do dia 19 de dezembro seja um sucesso e que ele arrecade uma boa quantia, que será dividida por várias
entidades da cidade. Os preços são excelentes, apenas 5 e 7 reais, o que com certeza fará com que uma mesma pessoa, ou uma única empresa, compre vários bilhetes. Independente dos nomes anunciados e que não podem ser confirmados agora, o que vale é a ajuda a estas entidades que tanto precisam de apoio. O evento deve lotar o "Plinio Marin" e melhor, ajudar a engordar o Natal de quem tanto necessita.
** Os sérios problemas de violência que acontecem no Rio de Janeiro agora afetam eventos esportivos, o que não é importante, obviamente diante de um quadro assustador onde bandido manda e Policia é refém. Jogos do campeonato estadual de futsal e do feminino de vôlei foram adiados, sem contar que Duque de Caxias x ASA pela última rodada da série B, estava ameaçado.
** Grêmio, Atlético Paranaense e Botafogo torcem para o Independiente na decisão da Copa Sul-Americana, assim um deles pode sonhar com a Libertadores do ano que vem, desde que termine o Brasileirão em quarto lugar. Se o Goiás ganhar o campeonato, a vaga brasileira é dele, contrariando um boato que foi solto
na Argentina pelo diário Olé de que porque foi rebaixado, o Goiás não poderia fica
com a vaga. Ainda que a Conmebol tratou de desmentir essa lorota.
** Excelente a idéia de termos provas de Kart em Votuporanga, mais uma boa opção de lazer, com certeza. Me lembro da cobertura de uma corrida na Praça São Bento, nos anos 80 pela Rádio Clube, e com grande público que acompanhou a prova no circuito oval montado no local.