A defesa do São Paulo encheu o Fenômeno Ronaldo de elogios, mas garante que está preparada
Da Redação
O atacante Ronaldo está confirmado no Corinthians para o clássico contra o São Paulo hoje, às 17 horas, no Morumbi, pelo Brasileiro. E o Fenômeno é sempre considerado um perigo pelos adversários. A defesa tricolor encheu o craque de elogios, mas garante que está preparada para encarar o goleador. Miranda estará de olho nele, mas diz que o restante do time também merece atenção total.
"O Ronaldo é um grande jogador, para finalizar no Brasil igual a ele não existe, é um cara que merece respeito e atenção maior. Mas não adianta entrar preocupado apenas com o Ronaldo.
O Corinthians é um adversário muito forte e que merece muito respeito", ressaltou Miranda. Alex Silva ressalta: não dá para dormir no ponto quando Ronaldo está em campo.
"Será um duelo interessante, o Ronaldo é um cara que merece todo o respeito pela história que tem no futebol. Eu e o Miranda vamos tentar repetir o que fizemos nos últimos jogos. Sabemos que ele pode ser fatal em um único lance. Com ele, não podemos bobear", acrescentou Alex Silva.
Rogério Ceni foi companheiro de Ronaldo na Copa de 2002. Jogando contra o Fenômeno, sofreu um gol na semifinal do Paulistão de 2009, quando o atacante deu uma bela arrancada, venceu Rodrigo, zagueiro tricolor na época, e balançou a rede do camisa 1 no triunfo por 2 a 0 do Timão. Apesar de Ronaldo não estar no auge de sua forma, ainda preocupa e muito, explica o ídolo são-paulino.
"O duelo promete. Ronaldo é um personagem do futebol. Fez dois gols contra o Avaí. Quando ele sobra na área, tem muita capacidade de conclusão. Ele não tem mais aquela mobilidade, mas tem um arranque muito bom e uma finalização fora do normal. Pela história dele, sei que nossa defesa precisa ter muita atenção", completou o goleiro.
Escalações
O treinador Tite, durante coletiva na última sexta-feira, avisou que ainda não tinha definido se escalaria Iarley ou Dentinho ao lado do atacante Ronaldo. "Eu ainda tenho tempo para pensar", falou o treinador alvinegro.
Se confirmada a escalação do jovem atacante, o Corinthians vai a campo com: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.
Já no São Paulo, Carpegieni optou mesmo por colocar Renato Silva improvisado na lateral. Mas não pelo lado direito, como era esperado, e sim pelo lado esquerdo, no local que era ocupado por Richarlyson. Com isso, ele manteve Jean pela direita e escalou Casemiro no meio, na vaga deixada por Carlinhos Paraíba, que também cumpre suspensão.
A ausência do jogador, aliás, foi o fato mais lamentado pelo técnico na entrevista coletiva da última sexta. O time escalado neste sábado foi: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Renato Silva; Rodrigo Souto, Casemiro, Lucas e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira.
Leia na íntegra a versão online