Aficcionados do kartismo reuniram-se com os secretários municipais do Desenvolvimento Urbano e Esportes e Lazer
Uma reunião na manhã desta quarta-feira, no Paço Municipal, marcou o início de um projeto que pretende a implantação de um novo esporte no calendário municipal. Participaram do encontro, os secretários municipais José Ricardo “Mineiro”, de Esportes e Lazer, e Jorge Augusto Seba, do Desenvolvimento Urbano, além do diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes,
Wilson Silva, e os desportistas Junior Pagliarani, Nelson Costa Filho e Ivan Malvas e, na pauta, a prática e o desenvolvimento do kartismo. “Recebemos do prefeito Junior Marão a incumbência de estruturar o maior número possível de modalidades esportivas, buscando parcerias e envolvendo a comunidade”, destacou Mineiro.
“Dentro dessa ótica, recebemos a proposta de ajudar a difundir e desenvolver o kartismo, não só para diversão, mas objetivando treinamentos para disputa de competições”, frisou.
Para o secretário, “ao contrário do que parece, correr de kart não é um esporte caro, já que hoje as máquinas custam em torno de quatro ou cinco mil reais e os motores são alimentados por etanol, o álcool combustível, o que barateou sua prática”, revelou. Mineiro adiantou que já estão sendo efetuados estudos para definição de um circuito urbano, tanto para treinamento quanto para competições.
“Ainda não fechamos o local, por isso marcamos a reunião junto com os adeptos do kartismo, para termos todas as informações necessárias e, numa segunda etapa, junto ao secretário Seba e ao Tenente Silva, estipularmos o circuito da primeira competição, que deverá ser realizada já no ano que vem”, concluiu. Quem desejar mais informações, pode entrar em contato com o Nelson Costa, pelo celular 9744.7142.
Leia na íntegra a versão online