Treinador Tite mantém a mesma escalação do clássico contra o São Paulo com Dentinho e Ronaldo
Da Redação
O técnico do Corinthians, Tite não é tão adepto do mistério em véspera de jogos decisivos. O comandante confirmou que não fará nenhuma mudança na escalação de seu time para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, às 19h30 no Pacaembu.
"A equipe está definida. Será a mesma que iniciou o último jogo", afirmou Tite, referindo-se à vitória por 2 a 0 no clássico contra o São Paulo, na rodada passada do Campeonato Brasileiro. O treinador tinha a opção de mexer no ataque de seu time: Jorge Henrique se recuperou de contusão, mas entrará em campo apenas no segundo tempo. "A nossa ideia é que ele jogue de 30 a 45 minutos, o que representaria uma margem de segurança", contou Tite. O ataque do Corinthians, portanto, será novamente formado por Dentinho e Ronaldo.
Com a sua equipe escalada, portanto, Tite se preocupa apenas em preparar psicologicamente os atletas para o jogo decisivo contra o Cruzeiro, que disputa o título do Brasileirão com Corinthians e Fluminense. "Queremos ter equilíbrio. Os nossos jogadores são maduros e têm condições de fazer um bom jogo", afirmou.
O Corinthians enfrentará o Cruzeiro com a seguinte formação: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.
Cruzeiro
Na atividade de ontem, o técnico Cuca repetiu o time de quarta-feira, com Gilberto na lateral esquerda, Gil na zaga e Wellington Paulista no ataque. Os titulares venceram os reservas por 4 a 2.
O time titularque pode enfrentar o Timão teve Fábio, Jonathan, Léo, Gil e Gilberto; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Em nenhum momento houve substituições.
O lateral Gilberto ainda não tem sua escalação garantida para o duelo decisivo contra o Corinthians, de acordo com o técnico Cuca. Estratégia ou não, o comandante celeste afirmou que ainda vai definir a presença do jogador na partida.
Leia na íntegra a versão online