Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O diretor de futebol da Votuporanguense, Marcelo Barbosa, garantiu ontem, durante uma entrevista à imprensa local, que toda a dívida que o clube tem para com seus jogadores e colaboradores do futebol profissional será quitada em, até no máximo, uma semana. O dirigente pediu desculpas à torcida pelo ocorrido e disse que os erros do ano de estreia do CAV servirão de alerta para a temporada 2011.
Na quarta-feira e ontem pela manhã, foram feitas reuniões para tratar dos planos e metas para a próxima temporada e principalmente para viabilizar o repasse de dinheiro para o pagamento pendente. "A questão salarial é um assunto que vem nos incomodando muito, mas conseguimos a garantia do investidor para que esse pagamento aconteça antes do Natal", assinalou Barbosa.
O dirigente lamentou a situação e assumiu que a culpa do atraso se deve a uma falha administrativa, que se equivocou no planejamento da temporada. Para ele, "problemas como o dos salários atrasados foram um erro nosso (da diretoria) de planejamento, que foi agravado pela eliminação".
Marcelo disse que foi frustrante para todos, o fato da Votuporanguense não ter subido. "Era nossa obrigação ter chegado pelo menos entre os seis primeiros. Eu tenho certeza que o nosso time era melhor do que a maioria que conquistou o acesso", avaliou.
Ainda sobre os atrasos, Barbosa destacou também que o problema envolveu atletas do futebol profissional e que, o restante dos salários, que envolve funcionários do setor administrativo, da chácara e futebol amador estão todos em dia. Segundo ele, o 13º salário de todos foram pagos de forma integral, em data anterior à que estava programada.
"Quero que o torcedor entenda que estamos fazendo um trabalho sério. Ocorreram erros, que pretendemos não cometer mais. O pensamento no CAV é de menos problemas, e se Deus quiser, o acesso na próxima temporada. Agradeço à torcida e peço desculpas por ter demorado a me posicionar. Agora, precisamos contar com todo o apoio dos patrocinadores e principalmente dos torcedores para fazer de 2011 o ano da Votuporanguense", finalizou o dirigente.
Leia na íntegra a versão online