O Corinthians enfrentará adversário colombiano; jogadores acreditam que servirá como prova ao grupo
Da Redação
Os jogadores do Corinthians acreditam que disputar a chamada pré-Libertadores poderá ser útil para a equipe na sequência do torneio continental. O clube ganharia uma vaga direta para a fase de grupos se mantivesse a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, mas caiu para terceiro na última rodada.
"Em 2010, a gente entrou na Libertadores como cabeça de chave, fazendo a melhor campanha da primeira fase. Mas acabamos não conquistando nada. Quem sabe o time não melhora se tiver um caminho mais difícil? O sinal de alerta vai estar ligado desde o começo", comentou o goleiro Julio Cesar.
O Corinthians enfrentará um adversário colombiano, ainda não definido, na pré-Libertadores. "Não vai ser nada fácil. Se vencermos, também entraremos em um grupo complicado", advertiu Julio Cesar.
O lateral esquerdo Roberto Carlos concordou com o goleiro. "A pré-Libertadores já deixa o time atento, então pode até nos ajudar. Começaremos o ano pensando que precisamos nos classificar", projetou, sem temer as adversidades. "A preparação do Corinthians será normal. Vamos nos classificar e fazer uma temporada melhor do que a que acabou."
Adriano
O sonho corintiano de contar com Adriano na temporada 2011 tem data para começar a se transformar em realidade. Com uma tentadora proposta salarial em mãos e disposto a deixar o Roma-ITA, Adriano retorna ao Brasil no dia 20 de dezembro para passar férias e acertar os últimos detalhes da negociação com o presidente Andrés Sanches.
O acordo entre clube e jogador está praticamente finalizado. O Imperador receberá na equipe paulista cerca de R$ 400 mil mensais somente de salários. O valor é menor do que ele ganha na Itália, mas ainda assim é bastante elevado em comparação com o futebol brasileiro. Apenas Ronaldo e Roberto Carlos possuem vencimentos maiores no elenco.
Adriano terá um padrinho bastante especial no Timão: Ronaldo. Foi o Fenômeno que iniciou os contatos entre o clube e o jogador, principalmente depois que o Imperador contou ao camisa 9 alvinegro que não está feliz na Itália. Mais do que um companheiro de ataque, o ídolo da Fiel terá também um substituto à altura, algo não encontrado pela direção desde o ano passado.
Resta saber se a dupla dará certo quase cinco anos depois de fracassar na Copa do Mundo da Alemanha.
Leia na íntegra a versão online