O começo da pré-temporada no Santos marcou também o início da Era Adilson Batista no comando técnico da equipe. Contratado no final do ano passado com a missão de dirigir o Peixe na busca do seu terceiro título de sua história na Copa Libertadores da América, o novo treinador santista já chegou fazendo algumas mudanças na rotina de treinos dos alvinegros, no CT Rei Pelé.
Por enquanto, a principal mudança diz respeito ao horário em que os jornalistas responsáveis pela cobertura do dia-a-dia do Santos poderão entrar no local para assistir aos treinamentos. A princípio, toda a atividade realizada pelo time terá a sua primeira meia hora sem a presença de repórteres no CT. A regra já passou a valer na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira.
Ex-zagueiro, Adilson Batista sempre procura, nos clubes em que passa, blindar os treinos de seus times ao máximo da exposição na mídia. No Cruzeiro e no Corinthians, o comandante adotou medidas parecidas, com alguns treinos secretos, o que deve ser difícil de acontecer no Peixe.
Paralelamente a essa mudança nos treinos, Adilson já instituiu o regime de concentração dos atletas, válido a partir de segunda, visando focar totalmente o elenco na pré-temporada da equipe no ano. O Santos começa a defesa do título paulista contra o Linense, dia 15, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.
Leia na íntegra a versão online