** A bola rolou para mais um Paulistão, com muitos gols e lances bonitos e feios. E a bem da verdade com apenas um jogo que não merece muito destaque, a não ser pela atuação apagada do Palmeiras, que começa 2.011 fazendo sua torcida não esquecer 2010. Palmeiras e Botafogo foi o único jogo sem gols na rodada.
** O atual time do Palmeiras é de lascar. Não tem jogador de qualidade, vive de Kléber trombando na frente com os beques adversários e da bola parada com Marcos Assunção, e mais nada. Felipão é ótimo mas pode se deixar contagiar pela ruindade do material que tem, e se a diretoria não se mexer, independente de quem seja o novo comandante do clube, é bom o palmeirense se precaver. A torcida estava corretissima ao protestar durante o empate com o Botafogo, sábado no Pacaembú, irada com o resultado e com a possibilidade até de perder o jogo em casa para o time de Ribeirão Preto.
** Eduardo Savoia, comentarista da rádio Transamérica e da TV Record, me disse sábado que Alex ainda não perdoou Felipão por não te-lo levado para a Copa de 2002. Quando da contusão de Émerson numa brincadeira em que o ex-meio campo jogava no gol, o treinador levou Ricardinho e não o meia, que na época estava bem. A explicação é que Ricardinho era parecido com Émerson, ao contrário do meia esquerda, que era mais ofensivo. Felipão preferiu o jogador do Corinthians, o que aborreceu Alex. O tempo passou, são 8 anos da conquista da Copa da Ásia mas o atual meia do Fenerbace pode simplesmente não estar se esforçando para voltar ao Palmeiras, por causa disso. Outro jogador que não esconde sua mágoa com Felipão, é Rivaldo, dono e jogador do Mogi Mirim. Quando se cogitou o seu retorno ao Brasil, ano passado, falou-se sobre o retorno do jogador ao Palmeiras, mas em entrevistas, Felipão tratou de descarta-lo. Rivaldo não se esqueceu e vive lembrando quando indagado que foi ele o responsável pela ida do treinador para o Buniodkor do Uzbequistão, onde Rivaldo
jogava.
** O Peixe jogou pro gasto e venceu o caçula Linense sem fazer muita força. O time de Adilson Batista vai melhorar quando puder contar com os titulares, entre eles Ganso, que pelo o que se ouve, está enciumado por Neymar ganhar mais. Se isso for verdade, estamos vendo mais uma demonstração de total despreparo,o que é, infelizmente, comum no futebol atual. A diretoria do Peixe tenta reverter o quadro colocando a cabeça no garoto no lugar, mas ele está sendo dirigido de forma equivocada.
** O São Paulo venceu e mesmo sem mostrar caras novas, ou ao menos, jogadores que pudessem encantar a torcida, dá a largada alegrando seu torcedor.
Juan é por enquanto, a novidade tricolor e é pouco para quem sempre brigou por títulos, em especial os mais importantes, como a Libertadores. Este ano o São Paulo assiste este campeonato pela TV, e tenta, via Copa do Brasil, retornar.
** E fechando a rodada, o Corinthians depois de levar um sufoco no começo do
jogo, se acertou e derrotou a Lusa. Paulinho, substituto de Elias no meio campo,
jogou exatamente com o ex-camisa 7 e fez um gol parecido com os que o jogador
do Atlético de Madrid, costumava marcar . O jogo foi bom e presenteou o torcedor
com um golaço de Roberto Carlos, daqueles que só jogadores acima da média
fazem. Bola parada, aparentemente sem ângulo, aparentemente, porque com um
batedor como o lateral do Corinthians, não basta parecer. Do lado esquerdo, um
chute com o pé esquerdo e o cálculo perfeito na força do chute e na curva que a
trajetória da mesma exigia. Não é necessário escrever muito sobre o gol, é melhor
ver e rever esta obra de arte que só gênios assinam.