** A permanência de Sérgio Caetano e a contratação de Kléber Magalhães são os primeiros e bons sinais do que pode vir a ser um ano proveitoso para o Clube Atlético Votuporanguense. Caetano mostrou competência e, mesmo em um curto período, identidade com a proposta da diretoria. Já o novo supervisor, Kléber Magalhães, que foi jogador da Votuporanguense e é querido na cidade, será fundamental para que o projeto e sua execução sejam proveitosos. Boa sorte a todos e que tenhamos em 2011 um melhor resultado que o do ano passado, quem sabe com o acesso para a terceira divisão.
** O que pode acontecer já no Brasileirão deste ano, já ocorre no Rio Grande do Sul. A Federação Gaúcha negociou o estadual com a Coca-Cola, então o torneio se chama "Gauchão Coca-Cola", e recebe citação apenas na Rádio Guaíba, que em o patrocínio do famoso refrigerante. Já a Gaúcha, sua concorrente e principal emissora do Estado, é patrocinada pela Pepsi, então boicote total ao nome do campeonato.
** Com a expectativa de que o Brasil receba ao menos 600 mil visitantes durante
Copa do Mundo, vários setores vão lucrar. O turístico ganha um gás importante e
ainda se fala em um número aproximado de 3 milhões de pessoas circulando pelo
País, com os jogos em andamento. A nossa economia vai ser impulsionada, milhares de empregos serão gerados, principalmente para os mais jovens. As áreas de construção cívil, logística e transportes, indústrias de material esportivo, de material de construção, eletroeletrônicos, entre tantas, também estão neste embalo. E que o Brasil saiba aproveitar ao máximo uma Copa do Mundo e que não se viva em um pPaís maravilhoso por apenas pouco mais de 40, 50 dias.
** Mais um clube muda de sede e até de nome, o Ituiutaba, que joga a série B do
Brasileiro, saiu de casa e foi para Varginha. O estádio de Ituiutaba tem capacidade para apenas 1.800 torcedores, e o de Varginha é de 15 mil lugares, e este foi o principal motivo usado pelos donos do clube para trocar de casa. O prefeito de Varginha cuidou pessoalmente da troca e oferece ao novo time, além de hospedagem, recursos para o departamento médico do clube. O nome passou a ser BOA Esporte Clube, que é bem feio.
** Dá orgulho saber que nossa cidade faz parte do circuito dos grandes shows, e
anuncia agora um dos maiores nomes da MPB: Ivan Lins. Quando se poderia pensar que nomes como Oswaldo Montenegro, Moraes Moreira, Renato Teixeira e Ivan Lins se apresentariam em Votuporanga? Eles não vinham nem a Rio Preto,
mas felizmente, agora podem se ver artistas deste nível sem grande esforço.
** O estádio do Bragantino, que passou por reformas recentemente, ganhou um
belo restaurante com vista para o gramado e amplas cabines de rádio e TV, mas
passados alguns meses, a direção do clube simplesmente vendeu os espaços que
eram da imprensa e fez mais camorotes vips. O resultado é que a imprensa, como
aconteceu em Bragantino x Corinthians, fica espremida num poleiro. Lamentável.
** Rivaldo pode ser uma boa aposta para uma equipe grande como o São Paulo,
como outra grande equipe qualquer. Esquecer de jogar, ele não esqueceu e precisa mostrar com uma camisa de peso, como a de uma equipe de ponta, se realmente é útil. Avaliar Rivaldo com a camisa do Mogi Mirim pode ser enganoso, afinal num time pequeno, ele tem que mais do que carregá-lo, tem que ser o centro das atenções, ao passo de que jogando por um grande, ele apenas se juntará a peças que se encaixarão. No Mogi Mirim, ele não é parte de um esquema tático, ele é o time todo, o que não vai acontecer em outro time de maior projeção.
** Estava difícil contra a Colômbia, mas Neymar, que estava bem marcado, fechou o jogo com um belo gol. O time sub 20 do Brasil tá com pinta de campeão, pois joga bem e mostra um safra de qualidade com Bruno Uvini, Danilo, Casemiro,
Lucas, Fernando, Neymar...
** França x Brasil, em Paris, 18 de fevereiro, será às 18 horas e a Globo já rebola
para ajustar sua programação para a transmissão do amistoso.