** Santos e Americana são os lideres do campeonato Paulista, 100% de aproveitamento, o que não surpreende se tratando do Peixe, que com Elano jogando bem, derrubou o Grêmio Prudente sem fazer força. E ainda faltam Neymar e Ganso, o que vai melhorar e muito a equipe.
** O São Paulo enroscou em suas dificuldades e na falta de um centroavante, um jogador fixo de área e perdeu em casa no dia em que Rogério Ceni completou 38 anos. E Ceni ainda ajudou ao espalmar para o alto a bola que caiu na cabeça de Tiago Luis, mas seu crédito de Ceni é imenso e ele não é cobrado . Carpegiane precisa de um 9 urgente.
** O que teria acontecido com o Corinthians no Pacaembú para empatar com o Noroeste? Roberto Carlos que tem jogado bem, falhou e duas vezes, já que ao perder a bola poderia ficar parado e deixar o jogador o adversário em impedimento. Correu atrás e foi o único da defesa, permitindo a Marin, empatar o jogo. Tite , bom também no papo, vai conversar com o grupo e prepara-los para o jogo de amanhã, que vale muito, diante do Tolima pela Pré-Libertadores.
** O Palmeiras não mereceu mas levou a vitória em Itápolis com o gol salvador de Patrick aos 41 do segundo tempo. Não jogou bem de novo, evidenciando a maior de suas falhas, a falta de criação no meio de campo, onde a bola simplesmente queima o pé dos jogadores. Márcio Araújo e Tinga não são talentosos para o setor, ficam na marcação e cabe a Marcos Assunção, tecnicamente muito bom, fazer o papel de meia, que ele não consegue desempenhar . Assunção corre demais se desgasta e como em Itápolis, nem faltas laterais ele acerta, errando até mesmo a área. Das muitas tentativas em cobranças diretas, uma no primeiro tempo asustou, as demais não. É pouco e a nova diretoria que se vire atrás desse jogador que pode ser, um Alex. Poderia ser Rivaldo, que o São Paulo pegou e que Felipão descartou.
** Os árbitros adicionais já começam a ser criticados porque não participaram de lances que foram decisivos, e a FPF começou a semana cobrando mais atenção e participação deles. Coronel Marinho, via fone ontem mesmo tratou de dar uma dura nos omissos que assistiram passivamente jogadas como o pênalti sofrido por Renatinho da Ponte, sábado diante da Ponte. Com liberdade para ajudar, eles podem fazer bem mais do que apontar se a bola entrou ou não.
** Tropeço da Seleção Sub-20 acende uma luz amarela e mostra que o time ainda
precisa corrigir alguns erros. O time não contava com o calorão de 11 e meia da manhã, hora local, um número gigantesco de erros nas finalizações e ainda o escorregão do bom zagueiro Bruno Uvini no gol da Bolívia. Diante de tanta tragédia, não se pode deixar de cobrar dos meninos e de Ney Franco, um capricho maior nas finalizações senão o time corre riscos de não chegar entre os melhores e se classificar para Londres 2.012. Campeão e vice estarão nas Olimpiadas e o time brasileiro tem grandes chances de carimbar o passaporte.
** Alberto Ferreira, presidente da Federação Maranhense, deu uma entrevista no mínimo curiosa, para não dizer ridícula a TV Cidade, afiliada da Record, em São Luis. O dirigente, firmou que não é favorável aos jogos nos domingos no estado e mais, que quando o Flamengo, seu clube de coração joga, ele não vai aos estádios.Alberto Ferreira disse ainda que se quiserem, ele colaboraria com o Flamengo para ajudar no pagamento dos salários de Ronaldinho Gaúcho. Enquanto o futebol do estado agoniza, ele fala em dar dinheiro do bolso ao clube de coração.
** Não poderia ser mais sem graça a final da eletrizante Copa SP, o maior torneio de futebol mundo, afinal teve 92 participantes. Só não será pior porque tem o Flamengo, mas poderia ser um fiasco sem proporções se fosse Desportivo Brasil x Ji-Paraná, por exemplo.Parabéns a FPF, a dona do campeonato que pelo o que vejo, não terá nenhum lucro este ano, como em anteriores, com a revelação de craques para o futebol brasileiro.No dia do aniversário de São Paulo, a Globo só
vai mostrar o jogo para Rio de Janeiro e Bahia.
** De volta das férias após viagens por Europa e Ásia, Cléber Machado volta ao batente amanhã na TV Globo.