Atual campeão, o Peixe reforçou o elenco com Elano e continua contando com estrelas
Da Redação
O Peixe começa hoje sua caminhada no Paulistão 2011, às 19h30m (horário de Brasília), contra o caçula Linense, em Lins, para tentar manter o script. Pelo menos é o que espera o exigente torcedor: nada menos do que o título.
O torcedor do Santos costuma ser corneteiro. Casos de vaia na Vila Belmiro até mesmo quando o time está vencendo são comuns. Mas nem o mais exigente dos alvinegros tem do que reclamar do Paulistão 2010. O time foi campeão jogando muito, encantando. Goleadas viraram corriqueiras na campanha do ano passado. Em 23 jogos, o time fez 72 gols, média de 3,13 gols por jogo.
Para conseguir isso, porém, a equipe terá de superar dificuldades logo no início. Sob nova direção (Adilson Batista assumiu o comando no fim do ano passado), o Santos começa o estadual bastante desfalcado. O atacante Neymar, o meia Alan Patrick, o lateral-direito Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro estão servindo à Seleção Brasileira sub-20. A equipe canarinho está no Peru para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria. A competição é pré-olímpica. A final será no dia 12 de fevereiro. Se o Brasil chegar até lá, o quarteto desfalcará o Peixe nas oito primeiras rodadas.
O meia Paulo Henrique Ganso, cérebro do time, se recupera de grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em agosto do ano passado, e só deverá estar liberado na segunda quinzena de fevereiro. O volante Charles, um dos reforços para a temporada 2011, também passou por recente cirurgia no joelho e só estará pronto para jogar em março Adilson Batista tem utilizado três atacantes nos treinos de pré-temporada. É o mesmo esquema utilizado por Dorival Júnior no ano passado. Por enquanto, o trio é formado por Maikon Leite, Keirrison e Zé Eduardo. Em breve, Neymar assume uma das vagas. E existe ainda a possibilidade da contratação de mais um atacante, possivelmente Diogo, que está fora dos planos do Flamengo. No entanto, quando todos os jogadores estiverem à disposição, Adilson deverá optar pelo mais tradicional 4-4-2, com Charles, Arouca, Elano e Ganso formando o quadrado de meio de campo.
Leia na íntegra a versão online