Jociano Garofolo
garofolo@acidadedevotuporanga.com.br
Agora é pra valer. O Clube Atlético Votuporanguense confirmou ontem Sérgio Caetano como o treinador do time de futebol profissional que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2011. Também foi anunciada a nomeação do ex-jogador e comentarista da Rádio Cidade, Kléber Magalhães para o cargo de supervisor técnico. Entre os jogadores, além do já confirmado Talis, também foi divulgada a permanência do volante Mineiro.
Como já anunciado anteriormente, a confirmação do treinador seria o "ponta pé inicial" para a formação do elenco da Votuporanguense para esta temporada. O retorno de Sérgio Caetano e a contratação de Magalhães foram consolidadas na tarde de ontem, durante um almoço em uma churrascaria da cidade, com a presença do diretor de futebol do CAV, Marcelo Barbosa. Ambos vão assinar contrato de um ano com o clube.
De acordo com Barbosa, os trabalhos a partir de agora serão voltados para formar um elenco com 25 jogadores. A data inicial para a apresentação destes atletas será no dia 31 de janeiro, o que vai exigir agilidade na seleção e na contratação dos jogadores por parte da diretoria e da comissão técnica.
"Do elenco de 2010, estão confirmados o Mineiro e o Talis. Outros jogadores daquele elenco estão em avaliação. Estamos de olho em jogadores das séries A2 e A3 e também da Segundona", afirmou o diretor de futebol do CAV que confirma que os trabalhos estão começando do zero, mas que o tempo perdido será rapidamente recuperado. Com relação ao restante da comissão técnica, Barbosa afirma que até o fim desta semana poderá ter os nomes do novo preparador físico e do novo preparador de goleiros.
Comandantes
Os dois comandantes do futebol da Votuporanguense, Caetano e Magalhães, disseram à reportagem do Jornal A Cidade que só serão contratados jogadores que afirmarem compromisso com o acesso do CAV e que pensam em crescer profissionalmente. O treinador Sérgio Caetano destacou que o seu trabalho com os jogadores do CAV em 2011 será feito na base da transparência. Segundo ele, o atleta precisa ganhar a confiança do treinador dia a dia, através de conversas, para que produza resultados pensando no grupo.
Caetano pretende trabalhar bastante com a moral dos jogadores para poder enfrentar as críticas e conseguir trazer de volta a confiança dos torcedores. "O profissional precisa de confiança. A gente sabe que a torcida lota estádio e também cobra muito, mas esta cobrança tem que existir para que todos trabalhem com seriedade", disse o técnico do CAV.
Para isso, Sérgio Caetano acredita que a Votuporanguense não tem tempo a perder. "Assistiremos vários jogos à procura de jogadores. Esta semana veremos a partida entre América e Rio Preto. Também assistiremos Palmeiras e Oeste de Itápolis e estamos estudando alguns nomes das séries A2 e A3", afirma. Por enquanto, os dois únicos nomes certos são o do goleiro Talis, confirmado na semana passada, e do habilidoso volante Mineiro.
Já o supervisor técnico Kléber Magalhães afirma que ficará mais atento para analisar a conduta dos jogadores. Segundo ele, será primordial não deixar que os mesmos erros que aconteceram no ano passado se repitam. "Não podemos deixar que os jogadores fiquem vislumbrados diante das vitórias. É preciso pés no chão. Vamos cobrar muito mais seriedade.", avisa Magalhães.
Leia na íntegra a versão online