** O Peixe recuperou a confiança e a ponta do Campeonato em Barueri, e o São Paulo que parecia ter se acertado depois de vencer o Americana, perdeu mais um clássico, o nono seguido, e isso vai apressar a a estreia de Rivaldo. O Palmeiras venceu a quarta consecutiva diante de um adversário que não tem regularidade, ou melhor, tem, pois perde várias seguidas. Felipão armou o time com o melhor que tem, e assim passou pela fraca Portuguesa, e com boas atuações individuais, como a de Marcos. O melhor é que Kléber levou o terceiro amarelo, não jogando contra o Mirassol, mas pronto para o clássico diante do Corinthians. E na terra do presidente Lula, o Timão B empatou com o bravo e aguerrido São Bernardo, num belo jogo. Ramires mostrou qualidades e fez Tite balançar, cogitando-se que ele pode ser titular amanhã na Colômbia diante do Tolima. Lula foi aplaudido, recebido com festa e passou de cabine em cabine cumprimentando a todos, de forma simpática. O que foi ruim é que atrás vinha um bando de pelegos, todos grudados a ele, um mais preocupado em aparecer que outro. O jogo foi agradável e isso é que valeu.
** Amanhã na Colômbia, o Corinthians busca a classificação e segue na Libertadores.
** Com o aceno da possibilidade da Record participar das negociações do Brasileiro a partir do ano que vem, os bastidores do Clube dos 13, andam agitados. Os dirigentes estão de "olho grande" na grana que a emissora da Universal pode oferecer, mas ao mesmo tempo não querem a Globo fora. Pode ser que as duas mostrem o campeonato, mas até lá muita água vai passar por debaixo da ponte, então não é descartado que apenas uma fique com os direitos.
** Por outro lado também não se descarta a possibilidade de que a Band permaneça no pacote, ou seja, teriamos três TVs transmitindo, o que poderia abrir novos dias e horários de jogos. A Globo ficaria com quartas e domingos, a Record com quintas e sábados e a Band nos quatro dias. A Record, que teve ótimas audiências com o Palmeiras na série B em 2003, estaria pensando em jogos aos
sábados as 8 da noite para brigar com JN e a novela da Globo.
** A TV Record quer montar um time de futebol em São Paulo e já constrói um imenso centro de treinamento em Mogi das Cruzes. Batizado de Associação Atlética Juventude, ele deve abrigar o time de Edir Macedo, que como fez Abilio Diniz, vai investir nesta área.
** Jorge Kajuru informa por seu twitter que está conversando com a Record e que aparentemente estaria entrando em acordo para, em breve, apresentar um programa. Entre vários assuntos a serem discutidos entre as partes, se destaca o fato de que a Record dá liberdade a Kajuru para criticar, mas ele deve limites para não por em risco, a própria instituição. Bocudo como é, Kajuru é respeitado por suas críticas, e com um pouco de bom senso, seria uma excelente opção aos espectadores. Eu só queria ver se ele continuaria descendo a lenha em Ricardo Teixeira, no caso da Record comprar os direitos do campeonato brasileiro.
** A torcida do Palmeiras rejeita mesmo o Pacaembu, a "casa" do Corinthians. Enquanto a Arena não sai, o clube manda seus jogos lá e o público como na vitória contra o Paulista, semana passada, foi considerado abaixo das expectativas. Dia 26,o Palmeiras completa 1.000 jogos no "Paulo Machado de Carvalho" exatamente contra o Corinthians.
** Os diversos horários do Paulistão se explicam pela necessidade das operadoras Sky e Net ajustarem todos os jogos do pay-per-view em sua grade. Se todas fossem no mesmo horário, elas não teriam como encaixar as transmissões, e ainda deve-se levar em conta que temos mais estaduais pelo Brasil.
** O locutor do alto-falante do estádio de Hercilio Luz, Santa Catarina, onde jogavam Marcilio Diaz x Figueirense, ao terminar o jogo anuncia os resultados da rodada e informa que o jogo Concórdia x Joinvile terminou com a vitória do time da casa por 3 a 2, mas foi rapidamente corrigido. Uma pausa de poucos segundos
para que o avisassem que o Joinville venceu pelo impressionante placar de 6 a 3, então volta o locutor ao microfone: "Atenção, o Joinville acaba de virar o jogo para 6 a 3." O cara foi rápido hein.