**O assunto da semana foi o fiasco do Corinthians que nao conseguiu passar pela Pré Libertadores. A desclassificação começou no jogo em São Paulo com o empate sem gols que fez o fraco Tolima se sentir com possibilidades de seguir adiante. A falta de futebol só não assustou mais que a falta de atitude do time, que em campo foi refém de um time que pode ser comparado a uma equipe de segunda divisão Paulista, das mais fracas, obviamente. Mandar Tite embora não é a solução, mas a carga pelo fracasso recaiu sobre seus ombros com o implacável peso de um ano jogado fora, novamente, sem conseguir uma Libertadores. Ronaldo e Roberto Carlos, os mais experientes também falharam, e Roberto no primeiro jogo não foi o jogador que era antes, mas o time também dava mostras de um nervosismo que estava acima da média. Ronaldo parecia tentar, mas ficava na intenção, pois seu preparo físico lhe impedia de ao menos, realizar jogadas mais agudas. Ao Corinthians resta limpar a sujeira sem varre-la para debaixo do tapete, mas com calma, o que a organizada que manda no clube não teve ao entrar tranquilamente numa área do clube para promover baderna e quebra-quebra.
Obviamente que eles são todos conhecidos do presidente Andres Sanchez, participam de reuniões e definem muita coisa no departamento futebol, então eles tem o direito de cobrar, mas de um modo civilizado.
**Com direito a uma boa estréia de Rivaldo,que marcou o seu e ainda com Rogério Ceni encostando no centésmo ao marcar outro de falta, o São Paulo superou o Linense, o que pode reanimar o time.O unico senao foi a discussão entre Carpegiane e Dagoberto, o que deve ser aparado aos poucos, afinal ambos são indispensáveis ao clube.
**Até o São Caetano ganhou uma, menos o Vasco que empatou no Carioca. Menos mal para quem só perdia. Fred continua comendo a bola no Carioca e Mano Menezes deve prestar mais atenção no centroavante do Fluminense, uma peça que pode ajuda-lo a macar gols, afinal ele é muuuuito mais jogador que Hulk.
**Outro que merece uma chance na Seleção é Elano que quarta, em Campinas, deu ao Santos o empate com a Ponte. Um gol de inteligencia e malandragem na cobrança de falta e um passe perfeito para Maikon Leite igualar o placar no final. Olho nele, Mano!
**A Seleção Sub-20 passou um susto na madrugada de sexta mas venceu a Colômbia, com atuações apagas de quase todos os seus jogadores. Lucas e Casemiro foram bem, mas o meia do São Paulo que fez o primeiro gol no inicio do jogo, saiu de campo com problemas estomacais. Ney Franco foi bem ao colocar o atacane Diego Mauricio no seu lugar, nao recuando o time, mas pernanecendo no ataque. A Colômbia cresceu e por pouco não empatou, e o gol de Diego Mauricio no final do jogo, salvou o time.
**Aos poucos a Votuporanguense vai montando seu elenco, e a diretoria tem se preocupado em manter alguns dos atletas que atuaram no ano passado e ao mesmo tempo, caras novas estão chegando.