**Tite armou ofensivamente o Corinthians e se deu bem no clássico, afinal o seu quarteto de ataque, não deu sossego a defesa Santista.Moraes,Dentinho,Jorge Henrique e Liedson foram importantíssimos e enquanto Arouca e Possebom tentavam marca-los, o Peixe sofria com o fraco Robson como seu armador de jogadas ofensivas.Neymar não foi Neymar, e Diogo não pode ser a esperança ofensiva que vai salvar uma equipe, então mesmo depois de um primeiro tempo equilibrado, o jogo se definiu a favor de quem jogava futebol. Liedson marcou mais um e pelo visto ele não deve ser parado tão facilmente pelos adversários, o que anima o Corinthians pós Ronaldo e Roberto Carlos e preocupa Adilson Batista, no comando do Peixe.
**Cornetando o treinador do Peixe, ele erra ao não escalar um centroavante, deixando no banco Zé Eduardo, que se não é um excelente jogador, é uma referência na frente e faz gols. Keirrison segue fora dos planos, e Maikon Leite que não se sabe ainda, de quem é, é reserva. Diogo não é o mesmo jogador que brilhou na Portuguesa, na Grécia foi bem e no Flamengo,desapareceu tanto que o clube nao fez força para mante-lo.
**Enquanto Tite nao tem opções para usar no ataque, Adilson tem várias e curiosamente ele nao as usa, e por isso cresce sua fama de Professor Pardal.
**O São Paulo atropelou o Bragantino com Lucas,Fernandinho e Dagoberto transformando a defesa adversária em uma peneira, mas não que não se leve em considerãção este jogo como o que pode marcar o surgimento de um super time. O tricolor pode sim, em mantendo esta qualidade,aliada a firmeza de Casemiro no meio e a parede de zagueiros com Rodolfo,Alex Silva e Miranda, pensar em ser campeão.
**Em Mogi-Mirim, o goleiro João Paulo foi o destaque do jogo, e curiosamente poucos dias antes ele foi o responsável pela derrota de seu time para o Corinthians, ao entregar um gol para Liedson.
Em casa, domingo ele fez grandes defesas e contou também com a ineficiência dos atacantes do Palmeiras. Felipão continua fazendo seus milagres e em Mogi Mirim fez seu time marcar a saída do adversário, o que convenhamos, com o calor que fazia, exige um bom preparo físico de seus jogadores.
**Com oito se classificando para a próxima fase, o Paulistão vai a cada rodada, confirmando que os grandes chegarão e que no meio dos times pequenos, talvez sobre uma vaga para a instável Portuguesa. Americana e Mirassol seguem bem, não podem perder o embalo, caso contrário ficarão pelo caminho, e pelo o que fizeram até aqui,não creio que deixem escapar a chance de estar entre os melhores. Ao contrário do Rio, por aqui o titulo não vai escapar dos grandes, a menos que uma tragédia aconteça, e tem que ser uma tragédia gigantesca.
**Parreira esteve no programa Arena Sportv de quinta-feira e mostrou em várias respostas que não é mais aquele de 94, tão criticado, e que apesar de trazer o caneco, era rotulado como retranqueiro e burocrático.Parreira admitiu que era, mas avisou que mudou seus conceitos, se dizendo um apaixonado por jogadores como Messi,Neymar,Montillo,Conca entre outros. O ex-treinador da Seleção Brasileira ainda revelou o que se vê de alguns anos para cá, que os clubes agora se
prepararam em formar nas suas bases, brucútus e que a busca pelo resultado os faz apenas criar jogadores para a busca frenética por títulos. Não se quer mais jogar futebol com classe,leveza, então defender é realmente o melhor ataque. Parreria está cheio de razão e a que a produção de zagueiros e volantes seja interrompida por uns tempos, afinal precisamos de pontas,meias e atacantes, caso contrário não veremos por muito tempo o nascimento de novos talentos.
**Ainda sobre o tema, seria Ronaldinho Gaúcho, o último de uma geração que vai se acabando aos poucos e que teve em Ronaldo, seu principal astro? Ronaldinho Gaucho, ao contrário de R9, optou pelo lado exbicionista, mas quando surgiu tinha tudo para seguir o mesmo caminho do xará. Que ele é genial ninguem discute, mas lamentamos que ao lado de Rivaldo, ele seja o último de uma safra de talentosos meias e atacantes. Ronaldo, que encerrou a carreira, semana passada, deve ser substituído por Messi que ainda precisa ser protagonista de uma Copa, como Ronaldo em 2.002.
**A TV Globo está mesmo jogando a toalha e não vai entrar na briga com a Record pelo Brasileirão. A emissora alega que é impossível concorrer com a milionária oferta só que a Record vai precisar da Globosat e operadoras para o pay-per-view já que ela nao tem estrutura de canais pagos para mostrar os jogos no sistema "pague para ver".
**Mesmo que abra mão do Brasileirão, a Globo ainda terá vários estaduais, Copa do Brasil,Libertadores,Fórmula Um,Liga dos Campeões e os jogos da Seleção Brasileira, mas perder o Brasileirão será mesmo uma trágédia para a emissora de maior audiência do País.
**Fechando bem a coluna, destaque para a excelente recuperação de Oscar Roberto Godói. O "unha de cavalo" logo sai do hospital