Da Redação
Com um a menos desde o final do primeiro tempo e a presença do carrasco Zinedine Zidane na torcida, o Brasil foi derrotado pela França na tarde de ontem. A vitória por 1 a 0 no Stade de France, palco do vice-campeonato mundial de 1998, amplia o tabu dos europeus sobre o rival sul-americano.
O Brasil venceu a França pela última vez em um amistoso disputado em 1992, por 2 a 0, em Paris. Desde então, foram dois empates e quatro derrotas diante dos europeus. O time canarinho ainda foi eliminado pelos rivais nas Copas de 1986, 1998 e 2006. Em Mundiais, a única vitória veio em 1958 com as presenças de Pelé e Garrincha.
A seleção brasileira colocou a bola no chão, avançou a marcação e dominou as ações no primeiro tempo, mas perdeu terreno após a expulsão de Hernanes. Na etapa complementar, Benzema aproveitou a primeira chance que teve para definir o resultado final.
Sucessor de Dunga, Mano Menezes segue em busca da primeira vitória diante de um adversário expressivo, já que venceu Estados Unidos, Ucrânia e Irã, mas perdeu da Argentina em Doha, também com a presença de Zidane, embaixador da candidatura do Catar para o Mundial de 2022. O Brasil volta a jogar no dia 27 de março, contra rival ainda indefinido.
O próximo amistoso marcado para a Seleção, que não disputará as eliminatórias para a Copa de 2014, é contra a Holanda, dia 4 de junho, provavelmente no Brasil. Em 3 de julho, a equipe estreia na Copa América contra a Venezuela, na Argentina. Desde 1992, a Seleção enfrentou a França seis vezes: dois empates e quatro derrotas. No total, cada um tem cinco vitórias na história do confronto (quatro empates).
Leia na íntegra a versão online