Da Redação
Corinthians e Santos fazem o grande clássico da rodada do Campeonato Paulista, ás 16 horas de domingo, 20, no Pacaembu, com objetivos diferentes. O Santos quer vencer e torcer por um tropeço do Palmeiras para voltar à liderança da competição. O Corinthians, que está na quarta colocação a três pontos do líder Palmeiras, mais que subir de posições, quer embalar e se firmar no campeonato.
O Santos contará com o cansado Neymar, que realizou dez jogos nos últimos 30 dias e foi cogitado para ser poupado neste clássico, para que pudesse descansar, mas o atleta já foi avisado que vai jogar.
Pelo lado do Corinthians a esperança de gols fica com o veterano, mas ainda emergente no Corinthians, Liedson, que herdou a camisa 9 de Ronaldo. Apesar da inevitável comparação entre os dois atacantes, Liedson diz que o Corinthians não deve se preocupar com a escalação do Santos, mas apenas com o seu próprio time.
O atacante não está errado, uma vez que o Corinthians venceu a sua partida de quinta-feira, 17, contra o Mogi-Mirim, com dois gols do prórpio Liedson, mas não convenceu. A torcida fica na expectativa de que o time sempre cresce nos clássicos e possa realizar uma boa apresentação frente ao Santos.
Peixe
Dos atletas que voltaram da seleção sub-20, que disputou e ganhou o Campeonato Sul- americano da categoria, exceto Neymar, Adilson Batista admitiu que alguns deles podem receber folga. Danilo e Alex Sandro foram titulares durante toda a campanha do Brasil e podem ficar de fora do clássico. Já Alan Patrick era reserva e é provável que o meia esteja à disposição do técnico no banco de reservas.
"O ideal era ter todo mundo à disposição, só que preciso dar folga para esses meninos que vieram da sub-20. Eles precisam de quatro ou cinco dias para conciliar suas vidas familiares, relaxarem um pouco. Vamos fazer isso com calma, tranquilidade. Isso será feito alternadamente, uma hora vai na outra vai outro", encerrou.
Sendo assim, o Santos pode ir a campo no domingo com a seguinte formação: Rafael; Jonathan (Danilo), Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon, Arouca, Pará e Elano; Neymar e Diogo (Maikon Leite ou Zé Eduardo).
Timão
O Corinthians já tem um desfalque certo para o clássico contra o Santos, domingo, no Pacaembu. Como era esperado pelo departamento médico do clube, o zagueiro Chicão não conseguirá se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita até o final de semana.
Chicão se lesionou ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, quinta-feira, no Pacaembu. O jogador realizou um exame de imagem na manhã desta sexta-feira e acabou oficialmente vetado para o duelo com o Santos. O substituto de Chicão provavelmente será Wallace, ex-Vitória, que entrou no lugar do titular diante do Mogi Mirim. Já a faixa de capitão do Corinthians será herdada pelo lateral direito Alessandro.
O Corinthians deve começar a partida com: Julio Cesar, Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Paulinho, Danilo (Morais ou Bruno César) e Ramírez; Jorge Henrique e Liedson.
Jogos de hoje- Paulistão
16h00 Corinthians X Santos
16h00 Mogi Mirim X Palmeiras
18h30 Ponte Preta X Botafogo
18h30 Mirassol X Linense
18h30 São Bernardo X Noroeste
Leia na íntegra a versão online