Da Redação
O técnico Adilson Batista, do Santos, ganhou um problemão para o jogo contra o Santo André, hoje, às 19h30m (horário de Brasília), pelo Paulistão. O meia Elano, artilheiro do estadual, grande destaque do time na competição, levou o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, em Campinas, e terá de cumprir suspensão. No empate em 2 a 2 com a Macaca, Elano marcou um e deu passe para outro, marcado por Maikon Leite.
Elano é mais um para o time de desfalques do Peixe. Adilson já não pode contar com Arouca, Jonathan, Ganso, machucados, Neymar, Alex Sandro, Alan Patrick e Danilo, que estão com a Seleção Brasileira sub-20, disputando o Pré-Olímpico do Peru. O zagueiro Edu Dracena, com uma lesão no ombro, é dúvida. O lateral-esquerdo Léo e o volante Adriano, que foram poupados contra a Macaca, deverão retornar ao time.
Artilheiros
Elano e Maikon Leite, artilheiros do Paulistão, com seis gols cada um, nunca foram goleadores. Um é meia; o outro, segundo atacante. Estão mais habituados ao penúltimo passe, a armar as jogadas para um centroavante. De repente, desandaram a balançar as redes. Tanto que se fossem um time, perderiam apenas para o próprio ataque do Peixe, que já tem 18 gols no estadual. Juntos, têm 12 tentos, mesmo número do Americana, segundo melhor ataque do Alvinegro.
Maikon afirma que nunca passou por sua cabeça ser artilheiro de um campeonato. Por isso, se mostra surpreso. "No ano passado inteiro (pelo Atlético-PR), eu fiz cinco gols. Agora, em seis jogos, já tenho seis gols. A bola está sobrando e eu estou aproveitando. Espero que continue assim", conta.
O atacante fez gols contra o Linense (2), Grêmio Prudente (2), São Paulo e Ponte Preta (um cada). Elano marcou contra o São Caetano (2), Grêmio Prudente (2), São Paulo, Ponte Preta.
Keirrison e Zé Eduardo, com três gols cada, completam a lista de artilheiros santistas.
Jogos de hoje do Paulistão
19h30 Santo André X Santos - Pacaembu
19h30 Noroeste X Mogi Mirim - Dr. Alfredo de Castilho
19h30 Americana X Oeste - Dr. Décio Vitta
Leia na íntegra a versão online