O bom desempenho nos treinos e a atuação de gala na estreia fizeram Rivaldo conquistar o elenco do São Paulo e reforçar a admiração da torcida. Mas o pentacampeão tem cautela e sabe que precisa trabalhar bastante para evitar um fiasco nesta sua aposta no Tricolor.
"Se estou no São Paulo, acho que tenho condições. Sei do risco que tenho de me queimar, mas confio em meu futebol e assumo a responsabilidade em campo. Tenho quase 39 anos e é arriscado jogar em um clube grande como o São Paulo, mas estou tranquilo", comentou.
A contratação de Rivaldo não fazia parte dos planos da diretoria são-paulina, mas o assunto ganhou boa repercussão entre os torcedores depois de uma conversa informal do meio- campista com o goleiro Rogério Ceni.
Rivaldo estava longe dos gramados do futebol brasileiro desde 2004, quando teve passagem pelo Cruzeiro. Por isso, o jogador adverte que ainda precisa readquirir o ritmo das partidas no país.
"Fazia muito tempo que eu não jogava no futebol brasileiro, que tem pegada forte, mas tenho de me acostumar o mais rápido possível para entrar no clima. Preciso me preparar", argumentou.
Leia na íntegra a versão online