O empate com o Deportivo Táchira, por 0 a 0, nesta terça-feira, na estreia da Copa Libertadores da América, foi a nona partida do Santos na temporada 2011. E a sequência desgastante de jogos tem preocupado cada vez mais o técnico Adilson Batista. Tanto que o treinador santista pode até mesmo poupar alguns de seus titulares no clássico diante do Corinthians, domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
"A equipe precisa de um descanso maior. Nós fizemos nove jogos no ano. Os meninos da seleção brasileira sub-20 (Danilo, Alex Sandro, Alan Patrick e Neymar) também precisam descansar, já que passaram por um desgaste muito grande no Sul-americano (da categoria, disputado no Peru). O Pará também está cansado, jogou as nossas nove partidas. Enfim, temos um monte de situações que precisam ser analisadas", disse Adilson.
Essas situações devem ser resolvidas pelo comandante alvinegro apenas na sexta. Isto porque o retorno do Santos ao país deve acontecer nesta quinta, às 4h35 (horário de Brasília), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica). Logo depois, na chegada a Baixada Santista, os atletas participam de um leve treino regenerativo na manhã de quinta, antes de serem liberados para se representarem à tarde, no dia seguinte.
Leia na íntegra a versão online