A profissão de jogador de futebol não traz apenas momentos de prazer e felicidade. Na manhã desta quarta-feira, o elenco do Palmeiras foi submetido a uma das atividades mais pesadas na parte física: a corrida na caixa de areia da Academia de Futebol. Para piorar, o treino foi realizado sob um sol intenso.
"Não foi nada, apenas dez minutinhos de treino na areia", minimizou o preparador físico Anselmo Sbragia, que confirmou até a presença do meia Valdívia no trabalho para buscar a forma ideal. "Ele fez, sim", emendou. Nesta semana, a comissão técnica palmeirense consegue dar uma atenção especial à parte física do grupo. Afinal, o Verdão entra em campo pelo Campeonato Paulista somente no sábado à noite, contra o Americana, no Pacaembu.
"Não podíamos colocar o pessoal para treinar na areia durante a pré-temporada porque poderia gerar alguma lesão. Agora todos estão com uma preparação melhor para esse exercício", completou Anselmo Sbragia. Como já havia ocorrido no dia anterior, o Palmeiras vai realizar treinos em dois períodos nesta quarta-feira. Na parte da tarde, o jogadores devem ter o esperado contato com bola. Até o momento, a comissão técnica rejeita comentar a chance de Valdívia enfrentar o Americana no sábado, porém haverá uma nova discussão sobre o assunto no fim da semana.
Leia na íntegra a versão online