Scolari é o maior vencedor da Copa do Brasil entre os treinadores, com três taças
Da Redação
O retrospecto recente do Palmeiras na Copa do Brasil não é nada animador. Na disputa do ano passado, o time caiu nas quartas de final da competição com uma derrota nos pênaltis para o Atlético-GO. Mas o passado distante do clube na competição é mais empolgante. Ainda mais se considerado o desempenho do técnico que venceu o torneio pelo time palestrino em 1998, Luiz Felipe Scolari. A dois dias da estreia do campeonato, contra o Comercial-PI, em Teresina, a equipe espera que a estrela do treinador volte a brilhar.
Na disputa nacional, não tem para ninguém. Felipão é o maior vencedor da Copa do Brasil, com três conquistas no currículo. A primeira foi alcançada com Criciúma, em 1991, quando derrubou o Grêmio na final. Três anos depois, defendendo o tricolor gaúcho, novo troféu, desta vez superando o Ceará. Com o Palmeiras, vitória há 13 anos, em disputa com vencida sobre o Cruzeiro.
"Todo mundo sabe do potencial do Felipão. Espero que ele possa chegar a mais uma final. Mas tem de ir passo a passo. Espero que possamos começar com o pé direito e terminar da mesma maneira", disse o zagueiro Thiago Heleno.
Além das vitórias, Felipão bateu na trave uma vez, em 1995 - perdeu com o Grêmio para o Corinthians. No ano seguinte, caiu nas semifinais com o Grêmio (perdeu para o Palmeiras), mesma etapa em que foi derrotado com o Alviverde em 1999, para o Botafogo. Em 2000, a queda foi diante do São Paulo, também com o time verde.
"É um treinador vencedor em uma competição importante e vamos procurar fazer o que ele pede para não pararmos onde paramos no ano passado. Esse ano colocamos na cabeça que vai ser diferente e esperamos fazer um bom jogo em Teresina", disse Marcos Assunção.
Comercial
A um dia da estreia na Copa do Brasil, os jogadores do Palmeiras admitem que ainda não sabem como atua o Comercial-PI. O time piauiense só fez uma partida amistosa nesta temporada, tendo sido derrotado por 1 a 0 pelo Sampaio Corrêa, do Maranhão. Os atletas do time paulista esperam obter informações sobre o rival nesta terça-feira, com o técnico Luiz Felipe Scolari.
"Eles que nos desculpem, mas não conhecemos nada ainda. O Felipão deve passar algo para sabermos amanhã. É ruim porque eles podem ter jogadores que desequilibram. Mas vamos entrar com atenção máxima, sabendo o máximo sobre eles na quarta-feira", disse o volante Marcos Assunção.
Segundo a imprensa maranhense, Scolari teria pedido para o volante Márcio Araújo ligar para Sandow Feques, técnico do Sampaio Corrêa, para obter informações sobre seu rival na Copa do Brasil. "Tem time que surpreende, então temos de estar concentrados. Vai ser difícil, mas precisamos vencer. É complicado quando não conhecemos, mas a partir de amanhã o Felipão já nos passará algo e vamos saber o que fazer", afirmou o zagueiro Thiago Heleno.
Leia na íntegra a versão online