Da Redação
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou, ontem, detalhes da despedida oficial do atacante Ronaldo. Ele vai entrar em campo pela última vez com a camisa da seleção brasileira no dia 7 de junho. O jogo será um amistoso contra a Romênia e acontecerá no Pacaembu.
Em nota oficial divulgada em seu site, a CBF disse que "a trajetória de Ronaldo no futebol e na Seleção Brasileira não poderia chegar ao final sem uma homenagem marcante". A entidade máxima do futebol brasileiro recordou ainda que o Pacaembu também foi o local da despedida de Romário.
Via twitter, Ronaldo já comentou sobre seu jogo de despedida. Na manhã desta quarta, ele escreveu: "Você já tem algum compromisso para o dia 07/06? Passa lá no Pacembu (sic) para fazermos uma festa juntos". Presidente da CBF, Ricardo Teixeira também se manifestou sobre o assunto: "O Ronaldo merece um jogo de despedida, e o torcedor brasileiro muito mais ainda vê-lo pela última vez com a camisa da Seleção Brasileira em um estádio no país. Tenho certeza de que será uma grande festa, à altura da carreira desse grande craque, um dos maiores que vi
atuar", declarou.
Ronaldo tem uma trajetória de sucesso com a seleção brasileira. Ele foi campeão do mundo duas vezes (1994 e 2002), vice uma vez (1998) e ainda participou da Copa do Mundo de 2006. Além disso, foi com a amarelinha que ele tornou-se o maior artilheiro da história das Copas, com 15 gols marcados.
O jogo que marcará o adeus do Fenômeno ocorrerá três dias depois do amistoso contra a Holanda, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O duelo será o primeiro entre as duas equipes após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul.