Da Redação
A iminente volta do meia Paulo Henrique, totalmente recuperado de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o afastou durante seis meses do futebol, já está contagiando o elenco do Santos. O atacante Neymar, por exemplo, disse estar ansioso para voltar a fazer dupla com Ganso, o que deve acontecer já diante do Botafogo-SP, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
"Espero que ele possa voltar contra o Botafogo-SP, sim. Torço para que o Paulo
Henrique entre em campo no sábado para que a gente possa colocar em prática tudo o que fizemos no ano passado, quando ganhamos o Paulistão e a Copa do Brasil", disse Neymar, confiante que o velho entrosamento estará de volta a partir do momento em que os dois estiverem juntos novamente.
"Pela história que eu tenho jogando ao lado do Ganso, a gente nem precisa conversar para saber o que o outro espera em campo. É só colocar em campo e deixar jogar. Acho que é uma alegria muito grande para todo o povo brasileiro vê-lo jogando de novo", comentou.
Indagado sobre o desempenho de Paulo Henrique nos treinamentos, Neymar disse que acompanhou o jogo-treino dos não relacionados contra a Portuguesa, nesta quarta, no qual o meia brilhou, com dois gols e três assistências contra os Juniores (sub-20) do Peixe. "O mais importante, e o que me deixa mais feliz, é que ele está voltando após seis meses se recuperando de uma cirurgia. É uma alegria eu ter visto como ele treinou ontem (quarta)", destacou a Joia, antes de fazer uma "cobrança" para Ganso. "Só não dou nota 10 para a atuação dele no jogo-treino porque faltou a caneta que ele havia me prometido e não deu. Dou 9", emendou Neymar.
Jogos de amanhã pelo Paulistão
18h30 Linense X Noroeste
18h30 Santos X Botafogo
18h30 Palmeiras X São Bernardo
18h30 Mogi Mirim X São Caetano