Em situações opostas na tabela de classificação do Campeonato Paulista, Linense e Corinthians se enfrentam hoje às 16h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, pela 11ª rodada. Enquanto o time do técnico Tite ocupa a vice-liderança, com 22 pontos, a equipe da casa luta contra o rebaixamento, na 18ª posição, com apenas seis pontos ganhos.
Para o presidente do Linense, Rogério Câmara, o time terá que se superar para vencer a equipe da capital. “Será um jogo muito difícil. Não seria o ideal enfrentá-los nesse momento incômodo que nós estamos. Eles são favoritos pela tradição e tudo mais, mas vamos tentar surpreendê-los e vencer o jogo”, comentou o mandatário.
Já o novo camisa 9 do Corinthians, Liedson ressaltou o fato de a equipe estar unida e focada no título paulista deste ano. “A união do grupo está muito boa. O time está motivado, querendo ganhar esse título. Todo mundo ajuda todo mundo e isso é muito importante no futebol”, garantiu o goleador.
O técnico Tite terá dois importantes desfalques para a partida no interior paulista: o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique, lesionados, serão substituídos por Wallace e Bruno César, respectivamente. No resumo histórico da partida, a equipe do Parque São Jorge está com uma grande vantagem sobre a agremiação de Lins: são dez jogos, com sete vitórias corintianas, um empate e apenas dois triunfos do Linense. Os dois clubes não se enfrentam desde 1957, quando o Corinthians venceu por 5 a 0 no estádio Alfredo Schürig, em São Paulo.
Ficha Técnica
Linense: Paulo Musse; Éric, Rocha, Bruno Quadros e Júnior; Marcus Vinícius, André, Gilson e Éder; Pedrão e André Luiz (Leandro Love).
Técnico: Pintado.
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson.
Técnico: Tite.
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins;
Data e hora: Dia 05 (sábado), às 16h;
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado;
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva;
Adicionais: Carlos Roberto dos Santos Jr e Marcos Silva dos Santos Gonçalves;
Quarto árbitro: Marco Antonio de Oliveira Sá.