Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense segue o trabalho de preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Hoje à tarde, às 15h30, o elenco alvinegro enfrenta o Olímpia fora-de-casa, no Estádio Tereza Breda, tendo como novidade o zagueiro Pedro, ex Juventus da capital, que chega para reforçar o sistema defensivo.
Ontem, o técnico Sérgio Caetano comandou um treino coletivo no CT da Cidade
Universitária e deu indícios do time que deve começar jogando o jogo-treino de logo mais. O treinador começou a atividade com o goleiro Luis Felipe (ex Portuguesa e Mirassol, outra novidade confirmada no elenco); Manjinha e Marcelo nas laterais; Pedro e Orlando na zaga; Uélisson (apelidado de Rivaldo), Lucas e Bahia no meio e Thauan, Michico e Pedro Henrique no ataque.
De acordo com o supervisor de futebol do CAV, Kléber Magalhães, o zagueiro Pedro é bom jogador e sabe usar a força física para marcar os adversários. Magalhães destacou também a importância do time ser testado em jogos-treinos como o de hoje.
"Para nossa equipe, um coletivo como este contra o Olímpia é muito importante, seja qual for o resultado. Se perder de 10 gols, por exemplo, é o que menos importa agora. O intuito principal é condicionar nossa equipe, para pegar ritmo de jogo e chegar bem no campeonato", disse o supervisor de futebol.
Apesar de destacar a oportunidade de colocar o time em situações semelhantes a um jogo, Kléber Magalhães não descarta a idéia de que uma vitória poderia ajudar a motivar o elenco. "Nosso intuito não é apenas vencer, apesar de que isso iria ajudar, mas estar condicionando os nossos atletas. Estamos saindo de pré-temporada e o condicionamento físico ainda está em 60%. Os jogadores poderão adquirir o potencial máximo durante o campeonato, diferentemente do ano passado, em que a equipe começou no auge e caiu de produção", concluiu.