Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O jogo-treino entre a Votuporanguense e o Rio Preto, na última segunda-feira foi tido como muito vantajoso para a diretoria e comissão técnica da Alvinegra. O técnico Sérgio Caetano afirmou ontem, durante os treinos técnicos realizados no Clube dos 40, que não é hora para cobrar, mas de corrigir os erros ocorridos em situações de jogo, para que a equipe chegue afinada na estreia, no dia 1º de maio, contra o José Bonifácio, em casa.
Ontem, os jogadores se reapresentaram e participaram de dois treinos técnicos, de
manhã e à tarde, ambos no CT do Clube dos 40. No segundo período, os jogadores Orlando, Bahia, Mineiro, Talis, Evison, Pedro, Mandagua e Manjinha não participaram, pois foram encaminhados para exames médicos, que serão essenciais para a formulação dos contratos.
Após as atividades, Caetano afirmou que apesar do time ter perdido por 3 a 1 (Alan, Juninho e Claudinho marcaram para o Rio Preto e Bruno Zebra para o CAV), o trabalho realizado tem sido positivo. "Estamos exigindo o máximo de cada um. Não adianta ter 90 dias de preparação se não aproveitá-los, acredito que estamos indo no caminho certo. O jogo contra o Rio Preto foi muito importante, porque enfrentamos jogadores que estão em clima de competição. Foi importante que os jogadores da Votuporanguense sentissem as dificuldades de uma partida. O time hoje está 30%, não zero, mas espero que chegue a 70% no início da competição", disse o treinador.
Quem também segue confiante é o supervisor de futebol Kléber Magalhães, que
afirmou ontem que o clube corre atrás de acertar um amistoso para o dia 24 de abril, para apresentar o time à torcida. Os detalhes sobre o adversário não foram divulgados
por Magalhães, mas cogita-se um time que disputará a mesma divisão do CAV.
Quanto ao jogo-treino, o supervisor de futebol afirmou que dá nota 10 ao teste.
Magalhães explica que a partida contra o Rio Preto foi positiva, pois foi possível testar diversas situações de jogo. "Pelo o que eu vi, o aproveitamento foi de 100%. O nosso time está em início de temporada, ainda com a pernas "inchadas", enquanto os atletas do Rio Preto já estão condicionados. Foi importante para o treinador analisar a postura dos jogadores", finalizou.
Leia na íntegra a versão online