Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense segue a sua preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ápós derrota em um jogo-treino contra o Rio Preto no início da semana, o time agora terá um novo desafio, desta vez contra o Olímpia, que disputa a mesma divisão do CAV.
O jogo-treino foi agendado para a próxima quarta-feira, dia 13, às 15h30 em Olímpia. A comissão do técnico do clube afirmou que estas partidas têm como objetivo testar os jogadores e formações táticas fora do treinamento convencional, mas em situações reais de jogo.
O CAV não foi bem no primeiro jogo treino, realizado na última segunda-feira, contra o Rio Preto no estádio Anísio Haddad. Com dificuldades no último passe, o time pouco concluiu ao gol e apresentou fragilidade defensiva, principalmente no
posicionamento em linha, que acarretou jogadas que originaram dois gols do Rio
Preto, que venceu por 3 a 1.
Apesar do resultado negativo, o treinador Sérgio Caetano acredita que jogos treinos são muito importantes para testar situações de jogo. "Contra o Rio Preto, enfrentamos jogadores que estão em clima de competição. Foi importante que os jogadores da Votuporanguense sentissem as dificuldades de uma partida", afirmou.
O goleiro Talis também comentou a derrota. Segundo ele, o jogo-treino é totalmente diferente dos treinamentos comuns, pois nas atividades do dia-a-dia, os jogadores já conhecem a capacidade e o "jeito" de jogar dos companheiros, diferentemente da incógnita de enfrentar adversários desconhecidos.
Ontem, o treino técnico que deveria ser realizado na período da tarde foi cancelado pela diretoria. O motivo: conjuntivite. De acordo com o supervisor de futebol, Kléber Magalhães, cerca de cinco ou mais jogadores foram infectados pela enfermidade, mas nada que deva desencadear transtornos maiores. Quanto aos exames médicos, último fator que falta para o acerto dos contratos, Magalhães informou que os resultados serão divulgados na próxima semana.
Outro assunto bastante comentado e que a diretoria está correndo atrás para acertar os últimos detalhes é o amistoso contra o Barretos, que irá marcar a apresentação do elenco a torcida. O jogo está agendado para o "Sábado de Aleluia", dia 23, às 15h30, no estádio Plínio Marin. O anúncio oficial poderá ser feito na próxima segunda-feira, em uma entrevista coletiva.
Leia na íntegra a versão online